Eleições 2024: Datena, Pablo Marçal, Zilu Camargo e Alexandre Correa e outros famosos derrotados nas urnas
Ao contrário de Alexandre Frota (PDT) e Thammy Miranda (PSD) diversos famosos não conseguiram muitos votos nas eleições 2024
Mais de 120 milhões de brasileiros compareceram às urnas no último dia 06 de outubro, em todo o Brasil. Isso significa que mais de 78% do eleitorado escolheu o seu candidato para prefeito e vereador. Por volta das 21h, horário de Brasília, a apuração já estava praticamente concluída em todo o Brasil. Dessa forma, é possível descrever que o primeiro turno das Eleições 2024 foi um sucesso.
Por falar em sucesso, famosos dos esportes, das novelas, das redes sociais, noticiários e em outros lugares, tentaram ampliar seus horizontes profissionais se arriscando na área política. Enquanto alguns (bem poucos) conseguiram ser eleitos, outras “celebridades” ficaram de fora da empreitada política. Vem saber os nomes de alguns.
- Veja também – A roupa de um candidato pode mudar votos? Veja como a moda na política influencia uma eleição
Quais famosos não foram eleitos nas Eleições 2024?
Em São Paulo, as campanhas para as eleições 2024 foram bem acirradas, principalmente para o posto de prefeito da cidade. José Luiz Datena foi o nome escolhido pelo PSDB para a corrida à prefeitura. Ele chegou a virar notícia em todo o Brasil após acertar o candidato, Pablo Marçal com uma cadeirada, durante o debate da TV Cultura.
Datena chegou a ficar em terceiro lugar nas primeiras pesquisas. Todavia, seu desempenho despencou ao longo da campanha e ele terminou o primeiro turno com apenas, 112.344 votos, ou seja, 1,84% das urnas. Com efeito, Datena disse que não apoiará nenhum candidato ao segundo turno e que seus números de eleitores não farão diferença. Ele ainda não bateu o martelo sobre voltar a apresentar programas de TV.
Pablo Marçal, diferente da jornada de Datena, surgiu como um fenômeno na política. Ele começou a campanha pontuando nas pesquisas com 5% dos votos. Após investir nas redes sociais, com ações controversas, e explorar a inurbanidade dos debates da TV, ele conquistou um eleitorado fiel e pulou para o terceiro lugar e uma disputa que só foi definida nos últimos minutos das apurações. Pablo disse que pretende apoiar Ricardo Nunes no segundo turno (mas com ressalvas). Ele também agradeceu seus eleitores e avisou que em 2026 estará de volta às eleições à governador e a presidente.
Além de Datena e Pablo Marçal, alguns famosos que se candidataram à cargos de vereadores em todo o Brasil, também não conseguiram se eleger. Vem saber alguns nomes.
Relacionadas
Roberto Carlos emociona público em possível último especial na Globo e marca despedida: “Obrigado”
Sacha Bali joga a real sobre destino dos R$ 2 milhões que receberá de A Fazenda 16: “Tô devendo dinheiro”
Bolsonaro é detonado por Danilo Gentili e acusado de tentar golpe no Brasil: “Covarde!”
Relacionadas
Alexandre Correa, Zilu Camargo e Welington Camargo
Envolvido em um grande escândalo de violência doméstica, Alexandre Correa não foi eleito ao cargo de vereador pela cidade de São Paulo. O empresário era candidato pelo partido AVANTE. Além de violência doméstica, Alexandre também é acusado por sua ex, Ana Hickamann, de falsificar documentos.
Welington Camargo, irmão de Zezé Di Camargo e Luciano, não conseguiu se eleger como vereador da cidade de São Paulo. Ele obteve somente 746 votos. Assim como Alexandre, ele saiu candidato pelo AVANTE.
Outros famosos não conseguiram um posto (direto) ao cargo de vereador através dos votos. Contudo, eles se tornaram suplentes. Dessa forma, os suplentes podem, eventualmente, substituir quem foi eleito por determinados motivos (como renúncia, morte, licença-médica ou até decisão judicial, por exemplo) ou passar os quatro anos fora da Câmara, sem assumir.
Zilu Camargo é um desses casos na cidade de São Paulo. A ex-esposa de Zezé Di Camargo saiu como candidata a vereadora pelo partido UNIÃO. Todavia, a empresaria conseguiu somente, 4.579 votos.
Sérgio Hondjakoff disputou o cargo de vereador no Rio de Janeiro. O ex-Cabeção da Malhação conseguiu somente, 456 voto. Para se ter uma ideia, o vereador menos votado no RJ, Diego Faro (PL) — precisou de 12.675 votos.
De maneira idêntica, ainda no RJ, o ex-jogador, Bebeto não conseguiu se eleger. Ele se candidatou pelo partido, PSDB e conseguiu somente 8.125 votos. O ex-BBB Babu Santana não conseguiu se eleger, mas segue como suplente. O mesmo acontece com o ator Mario Gomes (Republicanos) que conseguiu somente, 4.492 votos.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!