Após um Criança Esperança bem “xoxo” e com pouquíssima divulgação e repercussão, o público , agora, espera a apresentação do Teleton, do SBT. O projeto idealizado por Silvio Santos ( e sugerido por Hebe Camargo) acontecerá nos dias 08 e 09 de novembro, nos estúdios do SBT em Osasco. Uma das atrações mais esperadas será a presença de Renato Aragão, no palco.
Talvez você nem era nascido ainda, mas nos anos 80. 90 até os anos 2000, o Criança Esperança era encabeçado por Renato Aragão e os demais Trapalhões: Dedé, Mussum e Zacarias. Até que em 2012, a Globo sugeriu um rodizio de apresentadores. Desde então, alguns atores/jornalistas começaram a revezar o posto do comando, em grupos, como Lázaro Ramos, Dira Paes, Leandra Leal e Maju Coutinho. Esse ano, Marcos Mion conduziu o especial que foi bastante criticado nas redes.
- Veja também – Como está a saúde de Renato Aragão? Eterno “Didi” será homenageado no ‘Domingão com Huck’: “mais vivo do que nunca”
Renato Aragão irá ao SBT?
Deixado de lado no Criança Esperança, Renato Aragão aparecerá no Teleton 2024. Apesar de ambos projetos serem beneficentes eles possuem programação e estrutura diferentes. No Criança Esperança, a campanha é lançada em uma semana, com um show especial no meio e finalizada uma semana depois. O dinheiro arrecadado é destinado a projetos sociais desenvolvidos por organizações não governamentais (ONGs) em todo o Brasil. O projeto tem uma parceria entre a Globo e a UNESCO.
Já no Teleton, o canal do SBT dedica mais de 24 horas de programação totalmente voltada para a arrecadação de doações, também em dinheiro. Assim sendo, a festa começa na noite de sexta e segue, ao vivo, até a madrugada de domingo. Empresários também sobem ao palco para contribuir com a campanha. Ademais, todos os canais cedem artistas para o revezamento da apresentação e pedidos de doações. Maisa, Eliana, Daniel são os padrinhos do projeto.
Mas esse ano, chama a atenção a participação de Renato Aragão. Em 2023, o eterno Didi participou através de um vídeo. Para a campanha desse ano é esperada a presença de Renato no palco, e dessa forma, resgatar uma nostalgia de Didi à frente do Criança Esperança. Com efeito, essas informações são do jornalista, Flávio Ricco. Cabe ressaltar que todo o dinheiro arrecadado pelo Teleton será destinado aos projetos da AACD.
#actampads1#Relacionadas
Ed Motta reage após vaias em show por destratar e demitir funcionário na frente do público: “Sangue de barata”
Davi Brito perde as estribeiras após internautas apontarem farsa em vídeo esquiando: “Fofoqueiros”
Qual foi a causa da morte de Apóstolo Rina? Fundador da igreja Bola de Neve morre aos 52 anos
Relacionadas
Renato Aragão criticado por Leão Lobo
Em julho desse ano, Renato Aragão foi homenageado no Domingão com Huck. De fato, a dedicatória indicou que o eterno Didi voltaria, aos poucos, à programação da Globo. E por isso, o público ficou na expectativa de Renato voltar ao paco do Criança Esperança. O que não aconteceu.
Ainda em julho, Leão Lobo teceu algumas críticas à Renato Aragão por algumas ações tomadas por ele que acabou interferindo na carreira de todos Os Trapalhões. Por isso, para Leão Lobo, a homenagem do Domingão com Huck à Renato Aragão acabou “santificando” o dono dos Trapalhões. Quando na verdade, os bastidores traz uma história não tão bonita e nem tão engraçada.
“Eu fiquei revoltado e mudei até de canal. Eu entendo que a Globo tenha essa quase obrigação com ele por tudo que ele representou (…) Contudo… é que nessas homenagens fica sempre mistura o artista com o ser humano”– disse Leão no programa que foi ao ar na segunda-feira, 22.
“Transformou os amigos em empregados“
Ademais, segundo Leão, Renato Aragão teria dado uma “passada para trás” o diretor Wilton Franco. Wilton foi o idealizador do programa no início dos anos 60. Contudo, de acordo com o jornalista, como Wilton era desorganizado, Renato registrou o nome “Os Trapalhões”, que caracterizou o grupo por anos. Assim sendo, Aragão passou a comandar todas as produções de filmes, shows e programas especiais que vieram depois.
“Como artista, ele foi imbatível! Agora, como ser humano deixou muito a desejar […] Na homenagem para que a pessoa foi um santo e não é bem assim (…) Transformou os amigos em empregados e agora vira santo?”
Leão Lobo também contou um outro episódio em que ele criticou Renato Aragão e o mesmo quis marcar uma reunião com ele.
“Quando eu falei a primeira vez que ele tinha transformado colegas em empregados ele me ligou me oferecendo para tomar um [whisky]”, entregou Leão, que expôs sua resposta: “Eu falei: ‘muito obrigado não tomo whisky e não estou afim de almoçar com o senhor'”.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Por fim veja a matéria completa: