De acordo com as informações do G1, Donald Trump será o 47º presidente dos Estados Unidos e terá maioria republicana na Câmara e no Senado. Ainda segundo o portal, a projeção do resultado não é oficial, mas é historicamente aceita pela sociedade americana em eleições presidenciais.
Até o momento da apuração, Kamala Harris conquistou 224 colégios eleitorais e Trump, 277. Dessa forma o candidato republicano conquistou votos suficientes para um novo mandato como presidente dos Estados Unidos. A projeção é da: Associated Press e foi publicada nessa quarta-feira, 06.
- Veja também – Eleições nos EUA: quais famosos apoiam Kamala ou Trump?
O que aconteceu com Donald Trump?
Foi o estado de Wisconsin, que praticamente determinou a vitória de Trump. Com o estado chave, Trump ultrapassou a marca de 270 delegados –uma margem inalcançável para sua concorrente. A notícia foi confirmada às 7h30, horário de Brasília (5h30 horário de Washington).
Ademais, além de Wisconsin, o adversário de Kamala também venceu eu outros estados americanos chamados de “pêndulos” como: Pensilvânia, Carolina do Norte e na Geórgia, e está à frente em Michigan, Nevada e Arizona. Assim sendo, esta é a segunda vez na história dos EUA, desde Grover Cleveland em 1892, que um ex-presidente conquista um segundo mandato não consecutivo.
A partir do dia 20 de janeiro de 2025, Trump voltará a ocupar o Salão Oval da Casa Branca pelos próximos 4 anos, ao lado de seu vice, J. D. Vance. O novo presidente dos Estados Unidos já fez seu primeiro discurso como líder da nação e falou sobre imigração ilegal além de reforçar seu slogan: “promessas feitas serão cumpridas”. De maneira idêntica ele também pregou a união entre todos os americanos.
#actampads1#Cabe ressaltar que nos Estados Unidos não há um tribunal eleitoral no país, como existe aqui no Brasil. Por lá, cada estado é responsável pela contagem de votos. Assim, alguns locais aproveitam a ida do eleitorado às urnas para realizar plebiscitos. Ademais, também vale lembrar que os americanos não são obrigados a votar.
Relacionadas
Bolsonaro reage após ser indiciado de integrar plano de golpe com assassinatos: “Não posso esperar nada”
Ivete Sangalo encara máquina da verdade e fala de trelelê com Xuxa: “Me descobri mais aberta”
Brunna Gonçalves revela o porquê Ludmilla não é a gestante do 1º filho do casal: “Decisão”
Relacionadas
Trump e seus problemas com a justiça
Historicamente, Donald Trump se tornou o primeiro ex-presidente dos EUA a ser condenado criminalmente ao ser considerado culpado de falsificar registros financeiros para ocultar o pagamento. Isso aconteceu em maio desse ano. Em 2016, Donald falsificou registros financeiros para ocultar um pagamento para comprar o silêncio da ex-atriz pornô Stormy Daniels. De fato, a ação foi feita a fim de evitar danos em sua campanha presidencial passada.
A sentença desse caso será anunciada em novembro. O novo presidente poderá pagar multa ou até ser preso. Todavia, especialistas apontam que a prisão é praticamente improvável nesse caso. Todavia, o novo líder do executivo nos EUA ainda responde a outros três processos na esfera criminal sob a acusação de interferir nas eleições, conspiração e mau uso de documentos sigilosos após encerrar o seu mandato.
Enquanto isso, a jornada de Kamala Harris à presidência dos Estados Unidos é apontada como não linear. Além da demora para ser escolhida como candidata ao partido democrata, a vice da chapa Biden esbarrou no mandato do presidente atual que teve diversas falhas apontadas pelos americanos. Apesar do apoio de diversos artistas, Kamala não teve tempo de convencer o eleitorado conservador americano.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Por fim, veja mais sobre o assunto: