Os fãs brasileiros da série Chaves puderam matar (um pouco) a saudade com a recente visita de Florinda Meza, ao Brasil.
A atriz deu vida a Dona Florinda em uma das produções mais icônicas de Roberto Bolaños, Chaves. Ela também participou de outros programas de Bolaños como Chapolin e Chespirito.
Todavia, ao lado do grande sucesso, os bastidores dessas produções também foram marcados por polêmica e desentendimento entre os atores. Vem saber o que ela disse a respeito.
- Veja também – Globo ofereceu quantia milionária ao criador de Chaves para “atrapalhar” o SBT
Dona Florinda fala dos bastidores
Aos 74 anos, Florinda Meza García Gómez Bolaños segue participando de alguns eventos, feiras e projetos especiais sobre o seriado Chaves.
Recentemente ela veio até o Brasil e realizou um encontro com o fãs da produção. De fato, um dos assuntos que não pode faltar foi sobre as supostas brigas do elenco nos bastidores.
Uma das principais histórias que ventilam até hoje foi sobre a suposta “trairagem” de Roberto Bolaños que conquistou Florinda Meza, após a atriz namorar por quatro anos, Carlos Villagrán (Quico).
Por conta desse bafafá, Carlos deixou o elenco de Chaves e ficou sem falar com Roberto Bolaños por mais de 20 anos. Na época (1977), Bolaños se separou de sua esposa e Florinda rompeu o namoro com Villagrán.
De maneira idêntica, outra versão para a briga de “Chaves” e “Quico”, é que Carlos Villagrán percebeu que seu personagem era o mais popular da série e decidiu seguir sua carreira solo. Todavia, nenhum programa protagonizado somente por Villagrán fez tanto sucesso como Chaves e Chapolin.
Sem citar nomes, Florinda Meza fez o seguinte comentário sobre os bafafás nos bastidores de Chaves:
“Há sempre pessoas mais difíceis que outras em um grupo, em uma família, em uma casa… Sempre há alguns que têm personalidades mais difíceis que as dos outros. O grande desafio foi conviver com todos. Apesar das fofocas e mentiras sobre mim, eu jamais tive problema com alguém”– afirmou a atriz.
- E mais – Héctor Bonilla, ator inesquecível de Chaves, morre aos 83 anos no México
Florinda, Chaves e Quico
Com efeito, também durante encontro, Florinda Meza chegou a falar sobre as baixas no elenco de Chaves. Inclusive sobre a saída do interprete de Quico e os atritos.
“Havia algumas pessoas muito conflituosas, mas essa gente saiu do programa e não voltou mais. O programa começou em 1970. O ator que fazia o Quico saiu do programa em 1979 (…)
Outros saíram e voltaram e mesmo os que saíram, voltaram e estiveram conosco de 1970 até 1995. Muitos casamentos não duram 25 anos.
Tem irmãos que rompem relações e deixam de se falar antes dos 25 anos e nunca mais na vida voltam a falar. Eu tive uma boa relação com todos”- disse Florinda.
Assim sendo, por falar em Chaves, os filhos de Roberto Bolaños seguem com imbróglio jurídico que impede que o seriado seja reproduzido em qualquer plataforma de streaming ou TV.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, veja como foi a visita de Dona Florinda ao Brasil em uma reportagem exibida no Fofocalizando do SBT