A depressão é uma doença considerada o mal do século, e pode inclusive atingir qualquer pessoa. No entanto, infelizmente, é muitas vezes interpretada como “Frescura”, por aqueles, que não entendem como ela age na mente.
Quando ocorre a união da ansiedade com a depressão, elas geram crises, ou seja, ataques de pânico onde o indivíduo passa por um momento de profunda tristeza. Nessa situação complicada, as pessoas chegam a cometer atitudes ruins contra o próprio corpo. No entanto, existem muitos tratamentos disponíveis, assim como auxílio de um psicólogo ou psiquiatra. Por isso fizemos um especial com Tipos de Terapia.
- Veja também: Lady Gaga aborda suicídio em seu novo clipe 911, enfatizando a importância de se pedir ajuda.
Porém, muitos não conseguiram pedir ajuda ou buscar um tratamento. Assim alguns artistas famosos, brasileiros e internacionais, infelizmente cometeram o pior, tirando a própria vida devido a depressão. Entre eles cantores, atores e artistas mirins, que partiram lutando contra a doença.
Leila Lopes
A atriz nasceu em 1959, na cidade de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, onde na juventude trabalhou como professora. No entanto, em 1990 deu início a atuação na TV. Seu maior sucesso é a apresentação do papel principal na novela “Rei do Gado”.
Leila aos 50 anos de idade, deu fim a própria vida diante um episódio de depressão. A atriz, deixou uma carta triste e comovente aos queridos familiares, amigos e fãs.
Confira um pequeno trecho: “Não chorem, não sofram, eu estou ABSOLUTAMENTE FELIZ!!! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe. Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus.” escreveu a atriz em sua carta de despedida.
- Veja também: Óleos essenciais auxiliam na cura da depressão e ansiedade
Mark Salling
A série “Glee” já é considerada amaldiçoada, devido a tantas tragédias e polêmicas envolvidas com os atores das filmagens. Mark Salling, interpretava Noah “Puck”, ou seja, Puckerman na série musical. No entanto o artista tirou a própria vida dia 30 de janeiro de 2018.
Encontraram o corpo de Mark com seus 35 anos de idade, pendurado em uma árvore na floresta perto de onde morava. Ou seja, a definição da morte é de suicídio por enforcamento, provido da depressão.
As interpretações acometidas à série Glee, a ponto de a considerarem amaldiçoada, é que além da morte de Mark Salling, houve a morte de outros dois atores, Cory Monteith e Naya Rivera.
Cory faleceu após misturar heroína e álcool em 2013. No entanto, Naya partiu recentemente em julho de 2020, sete anos depois de Cory. A atriz desapareceu em passeio de barco que fazia com o filho, mas foi encontrada 5 dias depois, já sem vida. O menino agora vive com o pai.
Yasmin Gabrielle
Yasmin adquiriu sucesso quando era apenas uma criança participando do programa do Raul Gil. Com seu jeito encantador, também chegou a atuar como assistente de palco em algumas atrações do SBT.
No entanto, em 2019 a jovem tirou a própria vida aos 17 anos de idade, devido a depressão. Uma amiga de infância revelou o que de fato aconteceu com Yasmim em uma entrevista dada ao Veja SP: “Ela tomou vários remédios. Um monte mesmo” disse.
A partida de Yasmin provida da depressão, causou muita dor e tristeza no coração dos familiares e brasileiros.
Por fim veja um super especial de como evitar a ansiedade. Com causas, sintomas e muitas dicas bacanas para que a doença não evolua, nem vire síndrome do pânico.