Em 28 de dezembro de 1992, o Brasil parou e ficou horrorizado com o assassinato da atriz, Daniella Perez. Na época, a artista interpretava, Yasmin na novela De Corpo e Alma, escrita por sua mãe, Gloria Perez. Daniella foi brutalmente morta pelo ator Guilherme de Pádua. Ele interpretava Bira, “par romântico” de Yasmin.
Com a repercussão do crime, a morte de Daniella começou a ser desvendada poucos dias após seu acontecimento. Como resultado, Guilherme e Paula Thomaz, então esposa do ator, foram presos e posteriormente julgados. Enquanto Pádua ficou apenas 6 anos e nove meses preso, Paula também conseguiu cumprir parte da condenação em regime semiaberto. Ambos foram soltos no final do ano de 1999.
Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?
Por que a novela De Corpo e Alma não pode ser reprisada?
Na verdade, nunca houve uma regra contratual para que a novela De Corpo e Alma não fosse reexibida na Globo. Até hoje, todos os diretores e chefes da Globo evitaram o reprise da novela para não dar visibilidade ao assassino de Daniella Perez, Guilherme de Pádua.
De fato, Daniella Perez foi assassinada na mesma noite em que a novela, escrita por sua mãe, exibia o capítulo 129. Nesse dia, o personagem Bira fica revoltado após Yasmin terminar o relacionamento com ele. Segundo informações, Guilherme não estava feliz com os rumos de seu personagem e tinha receio que sua quantidade de cena diminuísse com essa reviravolta na trama.
Assim sendo, o ator chegou a reclamar com diretores e até com a própria Daniella. Daniella gravou cenas de sua personagem até o capítulo 146. Depois disso, Gilberto Braga e Leonor Bassères criaram uma “viagem de estudos” para que a personagem Yasmin se despedisse da novela. Já o personagem Bira, apenas desapareceu da trama.
Gloria Perez, por sua vez, pegou uma licença de apenas quinze dias. A própria autora pediu para voltar ao trabalho. Ela terminou De Corpo e Alma totalizando, 185 capítulos. Ainda durante a trama, a autora inseriu temas polêmicos e coligados ao que aconteceu com sua filha como: a morosidade da Justiça e a inadequação do Código Penal.
Relacionadas
Luciano Huck receberá Patrícia Abravanel no palco do Domingão para homenagear Silvio Santos
Datena pode ganhar Pablo Marçal como colega de trabalho no SBT após baixaria em debate: “Sucesso”
15 filhos de famosos que são parecidos com os pais
Onde será exibida De Corpo e Alma?
Apesar de nunca reprisada no Brasil, De Corpo e Alma foi exibida em Portugal, uma vez que a novela foi uma parceria entre o canal português, SIC e a Globo. A novela também foi vendida exibida em Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Líbano, Macau, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
De acordo com o Notícias da TV, com a morte de Guilherme Pádua, a questão de dar visibilidade a um “assassino real” cai por terra. De fato, Guilherme morreu de ataque cardíaco fulminante no dia 6 de novembro de 2022.
No ano de 2000, o Ministério da Justiça liberou a obra de Gloria Perez para ser reprisada na faixa do Vale a Pena Ver de Novo. Mas a Globo optou por deixar a novela guardada. Isso porque em 1999, Guilherme voltou aos holofotes após sua soltura e também revelar que tinha se convertido para a religião evangélica.
De acordo com a jornalista, Heloisa Tolipan, a intensão da Globo é disponibilizar De Corpo e Alma em seu catálogo de streaming, Globoplay.
Ademais, a novela de Gloria Perez trouxe assuntos importantes como, a doação de órgãos. Na parte de entretenimento, a autora criou um núcleos com stripers, o que deu o que falar na época. Além de Daniella Perez, De Corpo e Alma contou com um grande elenco como: Tarcísio Meira, Cristiana Oliveira, Victor Fasano, Beatriz Segall, Carlos Vereza, Betty Faria, Fábio Assunção e Vera Holtz.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, confira a abertura da trama: