Nesta quinta-feira, 29, o Brasil perdeu um de seus maiores ídolos, rei do futebol Pelé. Lutando conta um câncer, o futebolista estava ao lado da família.
Para noticiar a morte de Pelé, a Globo cortou a programação e colocou um plantão especial na programação. Renata Vasconcellos e Galvão Bueno estavam presentes nesse primeiro anúncio. Confira:
Como foi anúncio da morte de Pelé?
Na TV Globo, a programação cortou a programação e escalou Renata Vasconcellos para dar a notícia ao público. Nos estúdios do Jornal Nacional, a jornalista deu a fatídica notícia.
Para abrir espaço na programação, a emissora cortou O Rei do Gado e Mar do Sertão. Assim, Renata ficou de prontidão durante entradas especiais.
Em uma delas, a jornalista não conteve a emoção e ficou com a voz embargada ao fazer uma homenagem. “O Pelé era muito forte e sempre enfrentou os desafios e as dificuldades com essa galhardia, com esse bom humor que a gente viu até os últimos dias. Nós falávamos agora pouco do apelido, que era…”, disse Renata, que acabou perdendo as palavras.
Dessa forma, ela fez uma pequena pausa e continuou. “Era um nome que virou também adjetivo. Ser Pelé em alguma coisa é ser o melhor absoluto no que se faz”.
- Confira também Com piora no estado de saúde de Pelé, estádio do Santos monta estrutura para homenagear o Rei
Quem é Pelé?
Edson Arantes do Nascimento nasceu em 23 de outubro de 1940 e é conhecido como o maior jogador de futebol não apenas do Brasil, mas também de todo o mundo. Por conta de seu talento, ele foi imortalizado como o Rei do Futebol!
Ademais, o ex-atleta nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, mudando-se para Bauru (São Paulo) com a família aos quatro anos de idade. O garoto sempre foi fã de futebol e começou a participar dos times de crianças que jogavam em sua cidade, além de trabalhar como engraxate para ajudar a família.
- Enquanto isso, aproveite para seguir o Fashion Bubbles no Google News e acompanhar as novidades direto do seu celular! Basta clicar aqui e, em seguida, na estrelinha 🌟 lá no News