Definitivamente a terça-feira, 17 não foi um bom dia nem para o Brasil, nem para o Neymar. Principalmente para o jogador. Durante o jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra o Uruguai, Neymar sofreu uma falta aos 48 minutos do segundo tempo.
O jogador deixou o campo de maca, chorando e foi substituído por Richarlison. O Brasil perdeu para o Uruguai de 2 x 0. E nessa quarta-feira, 18, a CBF informou que Neymar sofreu uma lesão no joelho esquerdo e terá que passar por uma cirurgia. Vem saber mais sobre esse ocorrido.
- Veja também – Neymar, com salário de R$ 13 por segundo, exige carros importados, piscina gigante e jatinho de novo clube
Como está a lesão de Neymar?
De acordo com as informações publicadas no GE, A CBF informou que Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Dessa forma, o atacante terá que passar por uma cirurgia. O tempo mínimo de recuperação é estimado em 6 meses. Contudo, essa variação pode ser para maior a depender da evolução do caso.
Por enquanto, Neymar segue em São Paulo realizando mais exames. Ainda não há uma data para o procedimento cirúrgico. Com efeito, o Al-Hilal está em contato direto com departamento médico da CBF. O time saudita, inclusive, desejou boa recuperação para seu atleta.
Ainda segundo o GE, essa é a primeira vez que Neymar lesiona o joelho. O incidente aconteceu assim que o atacante se chocou com o meia De La Cruz, de Uruguai. O pai de Mavie deixou o estádio de muletas.
A última lesão de Neymar foi no tornozelo e deixou o jogador fora dos campos entre março e setembro desse ano.
Relacionadas
Neymar tem outro caso de traição exposto por digital influecer: “Minha reputação é manchada”
Coleção de carros do Neymar tem veículos avaliados em até R$ 6 milhões
Zé Love tem prêmios de A Fazenda retidos por dívidas em sítio que pertence à Neymar
Quais jogos Neymar pode ficar de fora?
Apesar da recuperação, após a cirurgia, ser de no mínimo de seis meses, a espera para recuperação total do jogador pode chegar à nove. Dessa forma, Neymar voltaria aos campos somente em julho de 2024. Assim sendo o atleta, provavelmente, desfalcará a seleção para a disputa da Copa América dos Estados Unidos.
De maneira idêntica, o jogador ficará de fora do restante da liga da Arábia Saudita. Assim sendo, o atacante do Al-Hilal só deverá retornar para seu time na próxima temporada da Saudi Pro League. Todavia, ainda há prazos cravados para a recuperação do jogador.
Nas redes sociais, Neymar se manifestou sobre a lesão: “Esse foi o versículo que eu coloque antes da partida… “Em seu coração o homem planeja seu caminho, mas o Senhor determina seus passo” Provérbios 16:9. Deus sabe de todas as coisas”.
Veja a nota completa divulgada pela CBF:
“O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta”.
Por fim veja como o UOL noticiou esse caso no vídeo: