Isso, isso, isso – como diria o bordão do menino órfão que vive numa vila e “mora” dentro de um barril. Chaves estará de volta às telas brasileiras. Mas calma, não se trata dos episódios originais da série criada por, Roberto Gómez Bolaños. E sim de uma megacampanha publicitária de uma marca de produtos de limpeza.
De acordo com as informações do jornalista, Gabriel Perline, da Contigo, a produção da equipe publicitária recebeu o aval de Roberto Gómez Fernández, responsável pelos direitos autorais de Chaves. Roberto Gómez é filho de Bolaños e também acompanhou de perto a seleção dos atores, bem como a construções das réplicas dos cenários onde Chaves e outros personagens viveram diversas histórias.
- Veja também – Dona Florinda expõe atritos entre elenco nos bastidores de Chaves: “Pessoas muito conflituosas”
Quando estreia Chaves brasileiro?
Segundo a Contigo, a campanha deve entrar no ar no final de julho. Os personagens de Chaves aparecerão na vila usando produtos da Ypê e imaginando como suas vidas mudariam caso ganhassem um prêmio milionário. Serão vídeos comerciais que serão exibidos nos intervalos do SBT e da Globo.
Além de Chaves, outros integrantes do seriado também aparecerão nos esquetes, como Seu Madruga, Dona Florinda, Chiquinha e Kiko. Todos os atores brasileiros escolhidos passaram por testes rigorosos de seleção. Ademais, a equipe que dublou Chaves e Chapolin também foi convocada para dublar as peças comerciais e deixar tudo, ainda, mais próximo da atmosfera nostálgica da serie que foi exibida pelo SBT entre agosto de 1984 até julho de 2020.
“Chaves é uma propriedade com personagens extremamente conhecidos da cultura brasileira, e neste ano, completa quatro décadas de exibição no país. São personagens queridos, que fazem parte do dia a dia e da memória afetiva de milhões de brasileiros de diversas idades” – disse Alessandra Aguiar Barros Bartholo, Gerente Executiva de Inteligência de Mercado Inovação e Marca da Ypê à Contigo.
Mais de 100 atores foram testados antes da gravação dos comerciais iniciarem: “A minha missão aqui é muito mais de validar o quanto os atores estão entregando de proximidade ao original. É uma homenagem completa à série dos anos 70 que a Ypê está promovendo- contou João Victor Trascastro, consultor da Chespirito.
#actampads1#Relacionadas
Após Avon, Jojo Todynho tem contrato encerrado com outra marca em meio à polêmicas
Globo surpreende e coloca Tieta para substituir fenômeno, Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo
Fim da escala 6×1: veja os famosos que são a favor e contra a PEC
Prêmio Milionário
Além do prêmio de R$ 1 milhão, os participantes também concorrerão à carros 0 Km. A campanha vai durar por alguns meses e para participar o público terá que comprar produtos da Ypê e cadastra-los no site específico. Ademais, a empresa também irá sortear R$ 50 a cada 10 minutos ao longo de três meses.
Enquanto isso, desde o ano passado, o SBT passou a tentar intermediar um acordo entre a Televisa e a família de Bolaños ( que morreu em novembro de 2014.
A “treta” entre os herdeiros de Roberto Gómez Bolaños e a Televisa está ligada aos repasses financeiros do direito ao uso de imagem do ator. Como resultado, todos os episódios de Chaves e Chapolin estão proibidos de passarem em qualquer lugar do mundo. Aqui no Brasil, Chaves foi exibido por 36 anos e sempre serviu como um “coringa” na emissora de Silvio Santos. Ainda não há previsão de um desfecho à esse impasse.
Todavia, o canal de streaming Max, irá produzir uma série contando a história de Bolaños.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Por fim, veja mais imagens de como ficaram as caracterizações dos personagens de Chaves: