Integrante do novo pacote de novidades do SBT, nesse 2024, Cesar Filho já tem dado o que falar no comando do SBT Brasil. Acontece que além de apresentar o principal telejornal da casa, Cesar não fica indiferente aos principais fatos ocorridos no país e o no mundo.
Por exemplo, ontem,27, a principal manchete do dia foi decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que, em votos da maioria, decidiu descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal. A questão polêmica agitou as redes sociais, políticas e também nas ruas. Cesar Filho por sua vez foi bem claro: “Sou contra a qualquer uso de drogas”. Mas na sequencia, o jornalista refletiu se o melhor caminho não seja uma regularização, para que o tráfico e o contrabando não alimente ainda mais o crime organizado no Brasil.
- Veja também – Filho de Otávio Mesquita desafia Nego do Borel após confusão em restaurante: “Igual homem”
Cesar Filho sugere a legalização das drogas no Brasil
Experiente jornalista Cesar Filho opinou de forma muito pertinente e consciente sobre a decisão do STF sobre descriminalização das drogas no Brasil. Afinal de contas, o usuário de drogas seguirá adquirindo algo ilícito de grandes organizações criminais e assim, alimentando facções e violência no Brasil.
“Eu sou contra todo e qualquer tipo de consumo de drogas. Mas essa decisão do STF me faz deixar aqui uma pergunta: o usuário de maconha vai comprar a droga de quem? De um traficante? Ele vai alimentar o tráfico que só cresce no Brasil?
Será que o correto, uma vez que decidiram liberar o porte e a posse para consumo não seria, primeiro, estabelecer de que maneira essa droga poderia ser comercializada? Com controle de venda, quem sabe com usuários cadastrados e com o devido recolhimento de impostos?“- disse Cesar Filho no SBT.
Na sequência, Cesar ainda indicou que todos os impostos arrecadados com a legalização da maconha poderiam ser revertidos à saúde e tratamento de dependentes químicos: “Impostos que, aliás, poderiam ser revertidos para a área da saúde, incluindo o tratamento daqueles que precisam de ajuda. Não seria esse o melhor caminho? Mas repito: sou contra o consumo de qualquer tipo de droga”.
Nas redes sociais, muitas pessoas compartilharam da mesma opinião de Cesar: “Comentário muito bem vindo, e ajuda a elucidar ainda mais o debate sobre o tema. Parabéns pela coragem de mostrar que o debate a cerca da maconha é feito de forma superficial”.
“Muito lúcido“ – elogiou outra.
Relacionadas
Datena pode ganhar Pablo Marçal como colega de trabalho no SBT após baixaria em debate: “Sucesso”
15 filhos de famosos que são parecidos com os pais
Tata Werneck reage após ser acusada de assédio por ex-funcionário do Lady Night: “Muito séria”
Apoiadores de Bolsonaro criticaram Cesar Filho
A ala religiosa, conservadora e de extrema direita que está em ascensão no Brasil não gostou nada da fala de Cesar Filho. A maioria afirma que: “não tem como você ser contra e a favor da legalização”.
Mas essa não é a primeira vez que Cesar Filho decepciona os apoiadores de Bolsonaro, no SBT. Em março desse ano, logo na sua estreia no canal de Silvio Santos, o jornalista foi atacado por bolsonaristas após conseguir uma entrevista exclusiva com Lula, em Brasília.
“Quero saber de quem foi a ideia de trazer o Lula? Já começou perdendo a audiência”– disse um internauta.
“Sua estreia está péssima com Luladrão”– disparou outro.
“Que decepção! Mais um traidor”- lamentou um outro seguidor.
De fato, no passado, Cesar Filho sinalizava apoio à Bolsonaro. Inclusive, ele foi um dos artistas que foi escolhido pelo ex-presidente para fazer propaganda do ineficaz “tratamento precoce” contra o coronavírus em um dos picos da pandemia da Covid-19.
Com efeito, agora, tudo indica que isso são águas passadas, tanto para Cesar Filho como para o SBT. O SBT Brasil estreou cenário novo, com uma maior movimentação e apoio de outros jornalistas à Cesar. Assim sendo, parte dos seguidores de Cesar parabenizaram o ex-Record pela sua estreia no canal de Silvio Santos.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, veja a matéria que deu o que falar nas redes: