Assim como outras atrizes e atores que tinham contrato fixo com a Globo, Cássia Kis é a nova baixa da emissora, Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. O canal segue o plano de dissolver seu casting fixo. Desde 2019, o projeto “Uma Só Globo” tem o objetivo de criar um elenco rotativo, tanto de atores como também de diretores e até autores.
Esse ano, Gloria Pires também rompeu com a Globo. Mas antes dela, Antonio Fagundes, Regina Duarte e mais famosos encerraram o vínculo contratual com o canal da família Marinho. Cássia Kis ficou por 34 anos na emissora. Ela realizou diversas novelas, minisséries e seriados. Em 2022, Cássia anunciou Travessia como sua última novela “na vida”. Na sequência, a atriz protagonizou uma série de declarações polêmicas e assumiu apoio as conservadorismo de extrema direita.
- Veja também – Aos 93 anos, Silvio Santos é internado em São Paulo
Cássia Kis deixa a Globo
Em seu papel mais recente, Cidália Bastos era uma mulher dedicada aos negócios e um dos pilares da empresa de Guerra, interpretado por Humberto Martins. Seu trabalho foi muito elogiado em sequências de alta carga dramática no folhetim. Todavia, falas problemáticas da atriz acabaram chamando mais a atenção do público porem serem ditas na vida real.
Durante uma entrevista à jornalista (também bolsonarista) Leda Nagle, Cassia chegou a dizer que: “homem com homem e mulher com mulher não dá filho”. Até a Globo veio a público se posicionar contra as falas da atriz, que está no ar na nova novela das nove: “Travessia”.
“Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem. Essa ideologia de gênero que já está nas escolas… Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola, onde há um espaço chamado beijodrómo”– disse Cássia na época.
A atriz assumiu apoio a candidatura de Bolsonaro após a derrota do ex-presidente, Cássia também integrou protesto antidemocráticos. Diversos colegas criticaram as falas de Cássia Kis, como Miguel Falabella, Maitê Proença, José de Abreu e Lúcia Veríssimo.
#actampads1#Relacionadas
Jojo Todynho minimiza a não renovação de contrato com a Knorr: “Aqui no Brasil não existe democracia”
Ana Furtado e Carlos Tramontina entram na mira do SBT para atrações de 2025
Bruno Gagliasso demonstra preocupação com escolha da Globo por Tieta no Vale a Pena Ver de Novo
Trajetória de Cássia na Globo
Após estrear em uma novela da Band, (Cara a Cara), Cássia foi para a Globo. No canal dos Marinhos fez alguns papéis pequenos até interpretar a assassina de Odete Roitman, em Vale Tudo. Na sequência, foi para TV Manchete onde viveu Maria Marruá, na primeira versão de Pantanal.
De maneira idêntica, a Globo também notou o potencial e convidou Cássia para protagonizar a novela de Gloria Perez, em 1990, Barriga de Aluguel. Com o sucesso, Cássia não saiu mais da Globo. Foram novelas, minisséries, especiais entre outras produções. Destaque para as produções: Fera Ferida (1993), Por Amor (1997), Porto dos Milagres (2001) e Amor, Eterno Amor (2012).
Recentemente, um dos autores de Vale Tudo, Aguinaldo Silva disse que uma das melhores atrizes para dar vida a nova Odete Roitman (no remake da novela) seria, justamente, Cássia Kis. A artista agradeceu a lembrança e disse que é uma “atriz desempregada”.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!