O Caso Choquei, envolvendo Jessica Canedo e Whindersson Nunes, ganhou um desdobramento final nesta quarta-feira (6). A Polícia Civil de Minas Gerais apontou que a própria jovem inventou os boatos de romance com o humorista, ao que passou a receber ataques que a motivaram a cometer suicídio aos 22 anos.
Segundo as investigações, Jessica forjou conversas com Whindersson para enviar às páginas de fofoca. O conteúdo foi publicado pela Choquei, que chegou a ser responsabilizado publicamente pela propagação da fake news e suposta indução ao suicídio.
Na época, Whindersson Nunes garantiu que não conhecia Jéssica. No entanto, isso não impediu que “seus fãs” enviassem ameaças e até mesmo incentivos ao suicídio da jovem. Ela se matou em dezembro de 2023 com altas doses de medicamento. Saiba o desfecho do caso!
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha ⭐ lá no News!
Caso Choquei: Jessica Canedo inventou romance com Whindersson Nunes
O delegado Felipe Monteiro (Polícia Civil de Minas Gerais) concluiu que Jessica Canedo criou três perfis falsos para entrar em contato com Choquei e outras páginas. Apesar disso, ele não esclareceu quais eram as possíveis intenções da jovem com as informações falsas.
“Nós identificamos os três perfis de onde teriam sido originadas as notícias no suposto envolvimento. E, a partir desses três perfis, nós pedimos quebras de sigilo e apuramos que os dados de criação e os dados de acesso aos perfis no período de dezembro de 2022 e de 2023, quando as notícias foram divulgadas, eles todos reportavam a própria jovem”, afirmou Monteiro ao GLOBO.
Em seguida, o delegado acrescentou: “Tanto dados de criação como, por exemplo, telefone, endereço de e-mail, como também dados de acesso aos perfis, IP, endereço do acesso de IP, tudo remetia à própria jovem. Então, por isso que a gente concluiu que foi ela a criadora e a divulgadora de tudo”.
Relacionadas
Lucas Lucco faz propaganda de shampoo e deixa escapar partes íntimas: “Olha o tamanho do tubo!”
Tiago Ramos faz a festinha íntima com Senhora Velha e amiga no Rancho de Carlinhos Maia: “Divide um pouco”
Família Justus celebra Natal antecipado com todos os filhos reunidos
Relembre o Caso Choquei
Atenção: este texto trata de tópicos sensíveis, como depressão e suicídio. Em caso de pensamentos autodestrutivos, procure ajuda no CVV (Centro de Valorização da Vida), pelo telefone 188, ou pessoalmente nos postos de atendimento em todo o Brasil.
Supostas conversas entre Jessica Canedo e Whindersson Nunes começaram a circular nas redes sociais em 18 de dezembro de 2023. Então, não demorou para o ex-marido de Luísa Sonza se pronunciar – garantindo que nem ao menos conhecia a jovem.
Poucos dias depois, a mãe de Jessica publicou um vídeo sobre os ataques que a filha estava recebendo. Ela pediu que os internautas parassem, ao que explicou que a jovem sofria de depressão e atravessava uma fase difícil. Os comentários negativos continuaram. Assim, Jessica cometeu suicídio em 22 de dezembro. Ela tomou altas doses de medicamentos e foi encaminhada às pressas para a Santa Casa de Minas Gerais, porém não resistiu.
O caso foi fortemente relacionado à Choquei, devido à propagação das mensagens que recebe sem a preocupação com a checagem prévia dos fatos. O dono da página, Raphael Souza, chegou a prestar depoimento sob suspeita de indução ao suicídio.
- Em seguida, leia também Isabelle Drummond vira alvo de ex-doméstica na Justiça pouco antes do retorno das “empreguetes”