Medalhão da Globo anuncia saída de telejornal após 16 anos no ar: “Coração partido”
Após mais de uma década como comentarista do Jornal da Globo, jornalista anunciou sua despedida da televisão
O telejornalismo brasileiro está passando por uma mudança com o anúncio da saída de Carlos Alberto Sardenberg do Jornal da Globo.
Após 16 anos como comentarista do noticiário, ele anunciou sua despedida nesta quinta-feira, 11. O Sarda, como é conhecido nos bastidores da Globo, focará em outros projetos.
Despedida de Carlos Alberto Sardenberg
O jornalista Carlos Alberto Sardenberg estreou no Jornal da Globo em 8 de agosto de 2006 e de lá para cá deu suas análises sobre situações no Brasil e no mundo.
Durante seu período no noticiário, Sarda fez mais de 1,5 mil análises e educou os telespectadores com mais 4,5 mil telas.
Aos 77 anos – sendo 53 de carreira – Carlos Alberto Sardenberg educou o público sobre economia e os impactos no dia a dia da população.
Agora, o comentarista deixa seu papel na televisão para focar em outros projetos, como rádio e escrita. Confira sua despedida:
“Trabalhei em muitas redações, mas a redação do Jornal da Globo, a equipe técnica que coloca a gente no ar, certamente, são de altíssimo nível. Além disso, são colegas que têm o espírito muito bom”, disse Sardenberg ao Jornal da Globo.
“Cansaço, idade, vou curtir mais a vida. Vou ficar na rádio, com o tempo reduzido, e vou continuar escrevendo, mas saio da televisão com o coração partido”, completa.
- Ademais, leia também – William Bonner admite erro durante transmissão 2° turno na Globo e faz desabafo no Jornal Nacional
Saída da Globo
Ademais ao trabalho no telejornal, Carlos Alberto Sardenberg também dava expediente na Globo News. Sua despedida do canal de notícias foi emocionante e o levou às lágrimas.
“Minha carreira é dividida pela metade. Metade na imprensa escrita e metade na imprensa televisiva. Foi muito especial trabalhar na Globo e na CBN, você ganha respeito porque a emissora me deu ampla liberdade de trabalho. Eu conheci colegas excepcionais”, disse.
Dessa forma, o comentarista recebeu uma homenagem dos colegas e explicou sua decisão de deixar a televisão.“Eu negociei, foi uma coisa planejada. E resolvi me afastar da televisão, é uma aposentadoria parcial. Tenho cuidar mais dos filhos, dos netos e curtir mais a vida”, justificou.
Mesmo não estando mais na televisão, Sardenberg segue na Globo através da rádio CBN e do jornal O Globo.
- Ademais, leia também – Aos 72 anos, Galvão Bueno está com Covid-19 e Globo toma decisão sobre sua ida à Copa do Mundo
Se você gosta do universo de entretenimento, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!