“A mesma praça, o mesmo banco e as mesmas tretas”, esse não é um verso da música A Praça. No entanto, essa poderia ser a letra do tema de “A Praça é Nossa”, no SBT. Isso porque Carlos Alberto de Nóbrega coleciona inúmeras histórias dos bastidores do humorístico. Algumas delas, de ingratidão e mágoas de ex-integrantes do programa. Uma dessas histórias ganhou mais um capítulo essa semana: a infinita rusga de Carlos Alberto de Nóbrega e Gorete Milagres, intérprete da personagem, Filó.
No final dos anos 90 e meados dos anos 2000, a mineira Gorete Milagres fez muito sucesso no Brasil. Isso em razão da artista criar a personagem Filomena. Filó, como também é chamada, é uma empregada simples, do interior de Minas que desconhece costumes e ações das pessoas da cidade grande. Como bordão, a frase: “Ó coitado” virou mania nacional.
Gorete Milagres conquistou os brasileiros com sua personagem. Como resultado, Filó era figura constante nos programas do SBT, anos depois na Record. Na emissora de Silvio Santos, além de participar dos programa do dono do Baú, também “batia cartão” no Domingo Legal, ao lado do saudoso Gugu Liberato. Logo, Filó também ganhou espaço na Praça É Nossa, junto com Carlos Alberto de Nóbrega. Contudo, a experiência não teve um final feliz. Vem saber o que rolou entre os dois.
-
Antes, nos siga no Google News e acompanhe o Ilha Record, Masked Singer Brasil, A Fazenda 13 e tudo sobre os famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.
Treta nos bastidores
Com efeito do sucesso, Gorete Milagres acabou fechando um contrato do SBT. Dessa forma, Filó virou personagem fixa de A Praça é Nossa e continuou indo ao Gugu e Silvio Santos. Até quem um dia a Globo convidou Gorete para integrar o elenco dos Trapalhões. Silvio, então, reforçou o salário de Gorete.
Não satisfeita, a Globo fez uma nova proposta, para Gorete trabalhar no “Sai de Baixo”. Assim sendo, Silvio Santos abriu os cofres do SBT e aumentou o cargo de Gorete Milagres, bem como seu salário. Dessa forma, Gorete passou a ser diretora artística do SBT e passaria a comandar o núcleo de humor da emissora.
De acordo com Carlos Alberto de Nóbrega, nesse momento, Gorete Milagres fez com que seu sucesso subisse à cabeça. Isso porque, segundo Nóbrega, Gorete impôs a Silvio que não faria mais a Praça é Nossa. Além disso, o humorístico “Ô Coitado!” também terminou em polêmica. Isso em razão de rusgas entre Gorete Milagres e Moacyr Franco.
- Veja também – Brincando com Fogo: Brenda e Matheus não resistem, “chegam aos finalmente” e perdem R$ 200 mil
- Tá Bombando: Henrique Fogaça sofre acidente durante gravações do MasterChef e é levado às pressas ao hospital
Ô coitados!
Carlos Alberto de Nóbrega falou sobre a briga em entrevista a Rafinha Bastos.
Eu fiquei mil vezes mais chateado com o Silvio do que com ela, porque se ela não tem a responsabilidade, a humildade, o Silvio tem. Então o Silvio deixar foi muito pior do que ela pedir. Meu filho disse que ela pediu desculpas, disse que não é nada disso, eu disse ‘filho, depois que eu morrer, se você quiser você põe, mas comigo vivo nunca mais ela senta naquele banco’. Não é que eu tenha raiva dela, eu não quero trabalhar com ela. Quero que ela seja feliz, quem não erra na vida? Mas não vai errar a segunda, senão eu sou burro – disse Carlos Alberto de Nóbrega.
- Veja também: Paolla Oliveira vê Diogo Nogueira descamisado na internet e toma uma atitude
- E ainda – Ilha Record: “falsidade” de Nadja faz Mirella chorar e Dinei é o primeiro exilado do programa
- E mais: Aos 17 anos, filho de Faustão ostenta jatinho de luxo em viagem à Europa com amigos
Versão da Filó
Já Gorete Milagres usou as redes sociais para contar sua versão dos fatos. De acordo com a atriz, Carlos Alberto de Nóbrega a odeia, e ela não entende o motivo até hoje.
Eu nunca coloquei em contrato que não queria voltar pra ‘Praça’ e isto eu posso provar. Das duas vezes que ia pra Globo, voltei pra ‘Praça’ e fui muito bem recebida por ele. Depois da história da Globo, o recebi na minha casa assim como fui em festas na casa dele. Ele foi no meu aniversário de 40 anos, passou a noite conversando com o meu pai e daí três dias me demitiu. Mesmo depois da demissão mantemos uma relação cordial, eu ia gravar com Silvio e ia vê-lo! Mesmo ele falando mal de mim nos programas sensacionalistas, ganhei um prêmio e ele esteva presente e dediquei a ele – afirmou Gorete sobre Carlos Alberto de Nóbrega.
- Veja também – Enquete A Fazenda 2021: Qual participante deve ser eliminado logo no primeiro dia?
Enfim, brigados
Ainda em seu textão no Instagram, Gorete afirma que as ordens para não fazer mais a Praça é Nossa, vieram de Silvio Santos. Além disso, ela nega ser brigada com Moacyr Franco, ainda.
Em 2016 eu e Moacir gravamos um piloto no SBT, este senhor a que eu tenho gratidão e respeito ficou bravo, tive que gravar com seguranças. O piloto não foi aprovado, na sequência o Moacir foi demitido da Praça. Recentemente o Marcelo de Nóbrega me chamou pra ‘Praça’ e eu perguntei se o pai dele concordava pois de 6 em 6 meses ele fala mal de mim. Eu disse ao Marcelo que voltaria se o pai concordasse e fiz isto numa tentativa de fazer este homem parar de me odiar simplesmente porque o Silvio foi na minha casa, porque o Silvio me valorizou e também por eu ter sido uma mulher campeã de audiência?
#actampads1#
Por fim, de fato em 2016, Moacyr Franco foi desligado do SBT. O autor, ator, cantor chegou a pedir para trabalhar de graça na emissora de Silvio Santos. Em troca, Franco disse que gostaria apenas que a emissora pagasse seu plano de saúde. Mas não teve acordo. Agora, Moacyr Franco está no elenco de, Segunda Chama, série da Globo, que terá sua segunda temporada lançada ano que vem.