Hoje, quinta-feira (18), Marcelo Pires Vieira, mais conhecido como cantor Belo, pode ter sua liberdade de volta a qualquer instante. Nesta madrugada, o advogado do cantor deu início ao pedido de habeas corpus para o desembargador, Milton Fernandes de Souza.
Com a entrada de habeas corpus, que consiste em proteger a liberdade de locomoção do cidadão, o desembargador aceitou o pedido de sua defesa, assim, então, poderá ser solto.
Sobretudo, a Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) esteve como responsável pela prisão. Belo recebeu algumas acusações ilegais perante a lei.
O motivo da prisão de Belo
Antes de mais nada, a prisão do cantor aconteceu após seu descumprimento das ordens em plena pandemia. Anteriormente (12), o cantor esteve a trabalho no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, onde realizou um show com muitas pessoas, o que resultou em sua prisão.
O município em que o artista esteve apresentava um decreto proibindo aglomeração. Contudo, ele está sendo acusado de violar a lei municipal, assim como contribuir para o espalhamento do coronavírus e fortalecimento ao tráfico.
Pois bem, a prisão inesperada chocou várias pessoas, assim como famosos que ficaram revoltados com o motivo. Então, alguns deles optaram por falar sobre o assunto em suas redes sociais.
Pela causa que tirou a liberdade do cantor, os famosos ficaram irritados, assim como a cantora Ludmilla, Gabily e o ator Eri Johnson, que pronunciaram contra a prisão de Belo em seus Instagram.
- Enquanto isso, leia: Vício em drogas – famosos que venceram a dependência química.
Os posicionamentos dos famosos
A funkeira Ludmilla publicou uma imagem bombástica em seu stories, “No Brasil de hoje, a deputada federal Flordelis está livre, mesmo sendo acusada por mandar matar o marido. Já Belo foi preso por estar trabalhando” dizia a foto repostada.
Todos estão ao lado de Belo, inclusive o rapper PK FreeStyle. Entre as mensagens de apoio, está a da cantora, Gabily “Estamos com você, Belo”. “To com você irmão” disse Naldo Benny, funkeiro.
- Enquanto isso, leia: Brasil ora por Anitta – Cantora foi internada às pressas.
O ator, Eri Johnson, que atuou em “Tomara que Caia” , afirmou que “independentemente de qualquer coisa, gosto muito e respeito demais o Belo”.