Se existe uma atriz que “se deu bem” com os novos modelos de contrato da Globo, essa atriz é: Camila Queiroz. Lançada pela própria Globo em 2015, Camila “desfrutou pouco” da era em que a emissora desembolsava salários altíssimos para que o ator aparecesse em uma novela a cada dois anos, mais ou menos. A atriz ficou na emissora da família Marinho entre 2015 e 2019 (com contrato fixo).
Durante esse período, Camila fez 4 novelas. Em 2019 deixou a emissora, mas logo conquistou um projeto para trabalhar na Netflix. Na sequência, Queiroz retornou à Globo (dessa vez com contrato por obra) para protagonizar a segunda temporada de Verdades Secretas. Após uma confusão nos bastidores, Camila não chegou a finalizar as gravações. Ela voltou para a Netflix, onde fez mais um reality e uma série. Foi então que ela conseguiu “reatar” com a Globo. Assim sendo, ela voltou ao canal, fez mais uma novela e depois já foi para HBO/Max para participar de outra novela.
- Veja também – Por que o Bola e o Eduardo Sterblitch brigaram?
O que Camila Queiroz fará na Globo?
Agora, segundo informações de Patrícia Bittencourt, Camila voltará a Globo. Dessa vez, ela homenageará o autor que lhe deu seu primeiro papel, Walcyr Carrasco. O novelista será homenageado na série Tributos, da Globoplay. Dessa forma, a direção do programa entendeu que Camila Queiroz não poderia ficar de fora, já que a atriz protagonizou duas obras do autor que foram indicadas ao Emmy: Verdades Secretas e Êta Mundo Bom.
Na época da confusão dos bastidores de Verdades Secretas, boatos deram conta de que Camila exigiu que sua personagem permanecesse na trama em uma possível terceira temporada. Mas a atriz negou a acusação e chegou a mostrar que teve problemas de saúde devido a intensidade das gravações. Mesmo com a correria, a novela não conseguiu encerrar as cenas dentro dos prazos e a Globo propôs mais um contrato de alguns dias com alguns atores.
A questão é que Camila já estava com novos compromissos agendados. Após o bafafá, Verdade Secretas teve que recorrer a dublês para finalizar a trama. Walcyr Carrasco não gostou. Agora, três anos após a todo bafafá, o autor entendeu que não foi culpa de Camila Queiroz, mas sim de um imbróglio contratual, ao qual a Globo ( e os atores) ainda não estava adeptos na época.
Relacionadas
Lula passará por nova cirurgia na cabeça: “Minimizar futuro risco”
Suposto filho de Gugu, Ricardo Rocha terá que “devolver” mansão após teste de DNA negativo
Juliano Floss fala sobre João Guilherme: “Bruna Marquezine mudou a vida dele”
Guerra de braço com diretor
Em 2023, Camila voltou à Globo para protagonizar a novela Amor Perfeito. O diretor Ricardo Waddington deixou o canal no mesmo ano. Na época, da confusão de Verdades Secretas 2 ele que respondeu à imprensa, ele ficou muito insatisfeito com o comportamento da Camila e não concordou em ter a atriz de volta à emissora.
Um ano depois todo o bafafá, Camila voltou à Globo para divulgar a exibição de Verdades Secretas na TV aberta: “Todos os pontos [da briga] foram elucidados e temos uma relação respeitosa. Ser recebida pelo Serginho no Altas Horas com tanto amor e carinho me deixou muito grata e animada, ainda mais para falar sobre a Angel, personagem que mudou a minha vida”- disse a atriz na ocasião.
Por fim, vale lembrar que o Tributo para Walcy Carrasco só ira ao ar em 2025, em comemoração aos 60 anos da Globo. Além de Camila, Tais Araújo também gravou depoimento para Walcyr Carrasco. A atriz protagonizou o primeiro grande sucesso do autor na TV, Xica da Silva. Todavia, a atriz também optou por deixar as polêmicas de fora da homenagem.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Veja Camila falando de sua saída da Globo no Faustão: