Era para ser somente mais um dia de plantão da semana do Ano Novo. Dessa forma, no revezamento da Globo, Burnier que folgou no Natal, agora, apresentaria os dois jornais locais da Globo São Paulo. E assim foi até a última sexta-feira, 29.
Todavia, durante a apresentação do SP1, José Roberto Burnier já teria começado a sentir um desconforto no peito. Com o passar das horas, a dor foi aumentando. Somente após o final do SP 2 (às 19h40) que Burnier foi procurar um hospital. Como resultado, o jornalista foi submetido à uma cirurgia às pressas, desobstruiu a artéria principal e colocou um stent. ]
- Veja também – Por que Alexandre Pires cancelou show em cruzeiro? Passageiro cai do navio em meio a festa de fim de ano
Qual o estado de saúde de Burnier
Aos 62 anos, José Roberto Burnier segue internado na Unidade Coronária do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Para os amigos próximo, Burnier acredita ter trabalhado infartado pelo tamanho da obstrução da arteria.
“O Hospital Sirio Libanês emitiu uma nota sobre o quadro de saúde do jornalista da Globo: “Foi submetido a cateterismo cardíaco que detectou oclusão da coronária descendente anterior, sendo realizado angioplastia desta artéria com implante de stent. Procedimento ocorreu com sucesso, e o paciente encontra-se estável, internado na Unidade Coronária”- informou a equipe.
De maneira idêntica, a Globo também falou sobre o estado de saúde de seu funcionário: “O hospital Sírio-Libanês já emitiu boletim médico com os detalhes do estado de saúde dele. Em sua ausência, Bruno Tavares vai apresentar o SP2”.
De fato, Bruno Tavares apresentou o SP2 na última segunda-feira, 01. No sábado, 30 Ana Paula Campos foi escalada às pressas para cobrir Burnier. Até aquele momento, a Globo não havia emitido nenhuma nota sobre a internação do jornalista.
Relacionadas
Famosas que anunciaram gravidez em 2024: Gisele Bündchen, Manu Gavassi e outras 9
Ex-namorada de Ayrton Senna revela motivo do término e relembra namoro com Xuxa
Irmã de Gracyanne Barbosa se declara a Belo no cruzeiro do cantor: “Te amo”
José Roberto Burnier fala sobre sua internação
Através de sua rede social, José Roberto Burnier mandou uma mensagem sobre seu estado de saúde. “Ganhei minha terceira vida, graças a Deus! Muito obrigado pelas mensagens de apoio. Ótimo 2024 para todos!”
Em 2019, Burnier teve que se afastar de suas funções na Globonews para tratar de um câncer na língua. Na época, o jornalista apresentava o Conexão GloboNews. Em 2022, o âncora foi realocado para TV aberta devido à saída de Carlos Tramontina do canal.
José Roberto Burnier começou a trabalhar no canal da família Marinho em 1986, no Globo Rural. Contudo, ainda como estagiário da EPTV Campinas, afiliada da TV Globo, ele produziu matérias que chegaram a ser veiculadas no Jornal Nacional, em 1983.
Na sequência, ele foi realocado para São Paulo e também atuou em algumas frentes em Brasília, como a cobertura da campanha presidencial de Lula, em 1989. Burnier também cobriu reportagens importantes e de impacto nacional como, o Massacre do Carandiru, em 1992, a morte de Ayrton Senna, em 1994 e acompanhou do julgamento de Suzane Richthofen e dos irmãos Cravinhos, acusados pelo assassinato dos pais da jovem.
Por enquanto, o jornalista da Globo ainda não tem previsão de alta do hospital e deverá ficar mais alguns dias de repouso em casa, assim que tiver liberação médica.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!