Será que o apresentador Bruno De Luca pode ser preso ou processado por omissão de socorro? Isto é o que a internet se pergunta após o amigo Kayky Brito ter sido atropelado na madrugada de 2 de setembro de 2023. O fato se deu após a divulgação de novas imagens.
De acordo com as imagens, é possível ver Bruno saindo do local do acidente, sem [aparentemente] ter prestado socorro ao amigo. Vale lembrar que Kayky foi atropelado por um motorista de aplicativo. Acompanhe o Fashion Bubbles para entender todos os detalhes.
Por que Bruno De Luca pode ser preso
Como se não bastasse Kayky Brito ter sido tragicamente atropelado, o ocorrido agora se desdobra sobre Bruno De Luca, que estava com Kayky no dia do acidente. Isso porque, nos últimos dias, imagens foram divulgadas, colocando em jogo a palavra de Bruno sobre o acidente.
A princípio, o programa “Domingo Espetacular”, da Record, liberou novos vídeos que detalham a reação de De Luca no momento do acidente, quando o amigo foi atingido por um carro de aplicativos ao atravessar a orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
- Você pode se interessar em saber que Bruno de Luca é acusado de abandonar Kayky Brito após atropelamento, segundo testemunha
Desse modo, tais vídeos evidenciam que Bruno não prestou socorro ao amigo. Porém, em seu depoimento, Bruno declarou que só no dia seguinte ficou sabendo que a vítima do atropelamento era Kayky.
Isso significa que Bruno De Luca pode enfrentar prisão ou processo por omissão de socorro. Para quem não sabe, essa prática é considerada crime e pode resultar em reclusão.
O que diz a lei
Nesse sentido, para entender os desdobramentos do caso, e o que pode acontecer com Bruno De Luca, é importante saber o que a lei diz sobre uma pessoa que deixa de prestar socorro a outra.
De acordo com Rodrigo Sayeg, advogado especialista nas áreas civil e criminal, o artigo 135 do código penal “é muito claro e autoexplicativo”. Segundo ele, “deixar de prestar assistência à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública”.
- De forma similar, veja também Motorista que atropelou Kayky Brito arrecada R$ 150 mil em vaquinha e mãe do ator revela: “Já nos falamos”
Ainda segundo Rodrigo, “a questão é a seguinte: por estar junto com o Kayky , Bruno não seria obrigado a prestar socorro? O maior problema desse caso é justamente a participação do Bruno de Luca que seria a primeira pessoa possível para prestar socorro. A situação que ele estava indicava risco pessoal?
Além disso, o advogado prossegue alegando que existem diversas hipósteses;“Ele deveria ter tentado tirar o corpo do lugar? Ele estava numa situação que o impedia de ligar e pedir socorro à uma autoridade pública? Todas essas hipóteses devem ser analisadas”, afirma o advogado.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Bruno De Luca pode ser preso
A mídia tem debatido amplamente a atitude de Bruno até o momento, mas as coisas até agora representam apenas um julgamento antecipado envolvendo duas pessoas famosas.
Nesse aspecto, Sayeg explica que “trata-se de um caso muito específico e o detalhe da omissão de socorro surgiu por ser um caso muito midiático. Outro detalhe que precisa ser esclarecido é que um caso de condenação por omissão de socorro prevê uma pena pequena, seis meses, ou pagamento de multa”.
Por fim, continue acompanhando nosso portal para saber as novidades por trás do caso envolvendo Kayky Brito e Bruno De Luca.