O que você acha de festa a fantasia no Halloween? Pois bem, é bom você tomar cuidado com o tema de sua “fantasia”. Isso porque, Bruna Marquezine recebeu altas críticas e até uma nota de repúdio após se vestir de “enfermeira” para um evento.
A tal festa que Bruna Marquezine compareceu, aconteceu na última terça-feira, 02, no Rio de Janeiro. Além da atriz, outras celebridades compareceram ao evento. Entre elas, Giovanna Lancellotti, Miguel Rômulo, André Luiz Pfaltzgraff e Hugo Gloss.
Bruna chegou acompanhada da amiga, a maquiadora, Nathalie Billio. A “fantasia” de Marquezine consistia em um vestido de latex rosa, um pequeno avental branco com uma cruz vermelha estampada na altura do peito e um quepe típico de enfermeira dos anos 60.
Aliás, a bolsa que a atriz usou para compor o traje está avaliada em R$ 12 mil. Contudo, toda essa produção não animou o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren- SP). Isso porque, o órgão avaliou a roupa de Bruna Marquezine como uma sexualização às profissionais de enfermagem.
Vem saber mais sobre esse quiproquó.
- Veja também – Bruna Marquezine posa em jatinho particular e esbanja estilo na rede social
Bruna causou polêmica em festa de Halloween?
Sim. Bruna Marquezine não passou desapercebida ao curtir uma festa de Halloween, que aconteceu ontem no Rio de Janeiro. Isso pelo motivo que a atriz escolheu como tema de seu traje: “um uniforme de enfermeira”.
Apesar da roupa fazer alusão a enfermeiras americanas dos anos 60, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren- SP) taxou a brincadeira como um desserviço à profissão.
Além disso, Coren afirmou que repudia qualquer ação que sexualize a profissão de enfermagem.
“A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano.
Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio.
Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião” – disparou trecho da nota emitida pelo Coren SP.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Famosos, A Fazenda 13 e muito mais É só clicar aqui e, logo depois, na 🌟 lá no News!
Bruna apagou a foto
Após causar todo esse bafafá, Bruna Marquezine decidiu apagar as fotos de seus Stories do Instagram. Contudo, a imagem já tinha viralizado.
A atriz ainda não emitiu nenhuma nota ou declaração sobre o assunto.
Nas redes sociais o público se dividiu entre as opiniões contra e a favor, tanto de Bruna como do Conselho de Enfermagem.
“Quero ser respeitada como profissional, uma fantasia não me representa….valorização da enfermagem, já” – disse um perfil na publicação.
“Então ela é cheia do feminismo… Mas acaba utilizando uma fantasia de enfermeira… Mal sabe o quanto sofremos já com tanta sexualização da nossa profissão… Enfermeira não é atriz., não é faz de conta… Não fazemos ceninhas quando estamos prestando assistência, muito menos caras e bocas, dona Bruna Marquizine” – desabafou outra profissional.
Mas teve gente que considerou tudo um exagero e disse: “esse tipo de uniforme nem existe mais, e também não tem nada de sexy nessa fantasia.”
Por fim, vale lembrar que Bruna Marquezine sempre usa as redes sociais para manifestar apoio a diversos movimentos que defendem a minoria. Nas últimas eleições presidenciais, a atriz foi uma das artistas que aderiram ao movimento “Ele não”, contra o, então candidato, Bolsonaro.
Veja outra polêmica envolvendo a atriz – Namoro de Neymar com Bruna Biancardi provoca ciúmes em Bruna Marquezine, afirma jornal