O humorista Paulo Vieira é o novo contratado da Globo para comandar um quadro inédito no BBB 22. Dessa forma, terá a oportunidade de mostrar todo o seu talento.
Tendo em vista essa informação “quentinha”, saiba mais sobre a vida do comediante na televisão e internet. Continue lendo a matéria que o Fashion Bubbles te mostra os detalhes da carreira do artista!
-
Vote na Enquete BBB 22: quem você quer ver no Camarote do Big Brother Brasil? Veja o resultado na hora de como está a votação!
Antes, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.
Quem é Paulo Vieira?
- Posteriormente, leia também BBB 22: Paulo Vieira é confirmado no reality show: “Ninguém me segura”
Nascido em Trindade, no estado de Goiás, Paulo Vieira da Silva é ator, humorista e apresentador. Entretanto, ele também trabalha com roteiros, composições e é cantor.
Embora tenha origens goianas, o artista tem a veia tocantinense. Isso porque ele deixou sua cidade natal para ir para Palmas, capital do Tocantins, quando ainda era bem pequeno.
De fato, sua carreira começou a decolar a partir de 2010, aos 16 anos. Apesar disso, o início de suas atividades artísticas vem desde cedo.
Quantos anos tem o comediante Paulo Vieira?
Paulo Vieira nasceu no dia 10 de novembro de 1992. Dessa forma, ele tem 29 anos completos e é do signo de escorpião.
Carreira na TV
- Em seguida, descubra Quem vai entrar no BBB 22? Saiba tudo sobre os famosos mais cotados
Na televisão, inicialmente, Paulo participou do “Prêmio Multishow de Humor”. A edição de 2014 foi vencida por ele, que encantou os jurados, como Fábio Porchat e Fernando Caruso, com suas boas tiradas. Então, acabou levando para casa um prêmio de R$25 mil.
Já no ano seguinte, em 2015, foi a vez de conquistar o quadro “Quem Chega Lá”, exibido no “Domingão do Faustão”. E não parou por aí!
Sucesso no Programa do Porchat e ingresso na Globo
- Além disso, veja Quando começa o BBB 22? Saiba detalhes da nova temporada
Em 2016, no talk-show “Programa do Porchat”, da Record TV, Vieira dava suporte para o apresentador Fábio Porchat, que já o conhecia do “Prêmio Multishow de Humor”. Além disso, interpretava o protagonista do quadro “Emergente Como a Gente”.
No entanto, o fim do programa em 2018 fez com que Paulo Vieira tivesse que procurar por outros “ares”. Alguns meses depois, já em 2019, um convite da Globo o fez aceitar e ir para o “Zorra”.
No mesmo ano, ele ainda integrou o elenco da quinta temporada do remake da “Escolinha do Professor Raimundo”, como o Seu Fininho, e participou do “Isso é Muito Minha Vida”, no programa “Se Joga”.
Paulo Vieira também teve trabalho em 2020. Em princípio, ele e a atriz Renata Gaspar apresentavam o “Fora de Hora”, programa humorístico, nas telas da TV Globo. Entretanto, a pandemia da Covid-19 fez com que as gravações fossem interrompidas. Assim, o “telejornal sátiro” passou para o formato de podcast.
Também no ano pandêmico, o comediante fez parte do quadro “Como Lidar?”, transmitido aos domingos no “Fantástico”, e do “Cada Um No Seu Quadrado”, em que dividia a apresentação com Fernando Caruso, disponível no Globoplay.
Apresentação do Rolling Kitchen Brasil
- Não deixe de ler, afinal, Quem é Dani Calabresa, nova apresentadora do CAT BBB?
Enquanto isso, em 2021, foi o momento de Paulo Vieira comandar o reality de culinária “Rolling Kitchen Brasil”, do canal GNT, produzido pela Endemol Shine Brasil.
Nesse sentido, o artista ficou responsável por apresentar o programa que tinha o objetivo de testar casais de famosos. Ou seja, havia uma competição para ver quem criava os melhores pratos.
Em entrevista ao Gshow, Paulo falou sobre o que achou mais difícil e o que o fez pensar antes de dizer “sim” ao convite:
“A minha maior dificuldade antes de aceitar o convite para ser apresentador do reality foi como eu faria para impor autoridade. Foi um desafio interessante. A dificuldade em apresentar um game show é que você precisa ser uma autoridade”.
Participação no Porta dos Fundos
- Na sequência, confira, portanto Globo decide colocar outra apresentadora no lugar de Camilla de Lucas no “BBB – A Eliminação”
Desde 2015, Paulo é rosto conhecido nos vídeos do canal “Porta dos Fundos”. Como já é do “estilo” da produção, não há personagens fixos. Isto é, é possível ver várias facetas do humorista, mostrando que a atuação é um dos seus pontos fortes.
Nesse meio tempo, em 2019, ele ainda atuou no média-metragem “Se Beber, Não Ceie”, produzido pela Netflix. Inclusive, o “filme” chegou a ganhar o Emmy de Melhor Comédia naquele ano.
Teatro e música
- Nesse sentido, relembre Casais do BBB: relacionamentos formados no reality que duram até hoje
O talento de Paulo Vieira já era notório no início da adolescência. Ao estudar teatro, ele, com 12 anos, se dedicou a apresentar sua primeira peça. Ela foi exibida em Palmas, cidade onde ele morava.
Anos depois, em 2010, o ator se juntou ao “Comédia em Pé” para uma participação especial. Isso, portanto, fez com que ele até criasse seu próprio stand-up, o “Tô na Comédia”, também apresentado ao público do Tocantins.
Enquanto se dividia entre os trabalhos na TV, ele esteve no espetáculo “Torrenegra” (2015) e o suspense “O Antiquário Frankl”, no qual foi diretor.
A música em sua vida, todavia, foi e é um ponto forte de seu trabalho. Em 2017, chegou a lançar um EP, seu primeiro. Intitulado de “Circo das Pulgas”, o trabalho contém quatro canções todas compostas por ele.
Na sequência, em 2018, no “Canta Comigo Especial”, da Record TV, Paulo escolheu a música “Lua de Cristal”, de Xuxa Meneghel, se apresentou e levou a própria “Rainha dos Baixinhos” às lágrimas.
Paulo Vieira e o “Big Terapia”
- Dessa forma, descubra BBB 22: Artistas cotados definem emojis de torcida; saiba quem são
A mais novidade na carreira do humorista, então, é o quadro “Big Terapia”, que ganhou no BBB 22. Sendo assim, ele terá a missão de fazer análises dos confinados, bem como “resumir” o clima antes da formação do paredão semanal. Fazendo, com isso, um contato direto com o público do programa.
Em relação ao pós-Big Brother Brasil, Paulo Vieira dará conselhos de como é a vida de ex-bbb. E isso tudo com uma pitada de humor, afinal, é o que ele faz de melhor.
“Eu cresci com o ‘Big Brother Brasil’. Tenho 29 anos e assisto desde que sou criança. Minha família ama BBB. Meu pai é absolutamente viciado, se inscreve todo ano. Então, eu vivi muito isso de fazer inscrição, gravar a fita e mandar. Conheço não só a experiência como espectador, mas também a de ver pessoas que tentam entrar no programa”, disse Paulo Vieira entrevista.
BBB 2022
- Por fim, leia Expulsos do BBB: relembre os participantes que deixaram o programa
Falta pouco, entretanto, para o início do Big Brother Brasil 2022, que começa no dia 17 de janeiro. Agora, é esperar mais novidades que devem sair ainda nos próximos dias. Se você ficou curioso, continue acompanhando.
Nesse sentido, o Fashion Bubbles está atento a tudo, inclusive as dicas do Boninho, a votação da Enquete BBB, o paredão semanal, a lista com os famosos e mais. Fique ligado!