Betty Faria iniciou sua carreira como bailarina e depois investiu no teatro até que chegou à televisão. Na Globo, a atriz apareceu logo na estreia do canal, em 1965, na série TNT.
Todavia, na sequência, Betty ficou grávida e teve que se afastar dos palcos e da telinha. Na época, a atriz conheceu e se apaixonou pelo ator Cláudio Marzo. Dessa relação nasceu a atriz, Alexandra Marzo.
Após uma pausa no trabalho por causa da maternidade, Betty conseguiu voltar à TV graças a amiga Leila Diniz, que conseguiu um papel na extinta TV Rio.
Todavia, o canal já estava a beira da falência e chegou a pagar os funcionários com eletrodomésticos. Até que a Globo começou a produzir novelas e Betty integrou o elenco de A Última Valsa, em 1969.
Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?
- Veja também – Bruno Gagliasso compara Betty Faria a Regina Duarte e deixa atriz indignada: “Coisa de bolsonarista”
Betty Faria fala da TV Globo
De fato, foi na Globo que Betty Faria fez sua história na teledramaturgia. A atriz fez dobradinha com a autora Janete Clair.
Em 1975, Betty e Lima Duarte gravaram 30 capítulos da novela Roque Santeiro. Todavia, no dia da estreia a censura impediu que a produção fosse ao ar. Nessa versão, Betty dava vida a viúva Porcina.
A Globo teve que correr contra o tempo para achar um texto que aproveitasse todo o elenco e a produção de Roque Santeiro. Foi então, que Janete Clair apresentou a história de Pecado Capital.
Betty Faria saiu da viúva Porcina e partiu para Lucinha, uma jovem suburbana. Ao lado de Francisco Cuoco, o casal deu vida a um dos principais casais da teledramaturgia.
Como resultado, Betty estrelou outras novelas. Contudo, sem dúvida Tieta foi um dos seus principais papeis nas novelas da Globo.
Recentemente, Betty Faria conversou com a jornalista Mônica Bergamo e para ela, a atriz contou sobre qual é sua relação com a Globo.
“Não sei se é adequado falar… A Globo foi muito bacana, muito gentil comigo e ganhei um contrato vitalício. Então, estou à disposição da emissora”– afirmou a atriz.
- E mais – Reginaldo Faria: como está hoje, o que é de Betty Faria e 8 coisas que você talvez não saiba
Próximos papeis de Betty na Globo
Cabe lembrar que pouquíssimos artistas possuem esse contrato vitalício com a Globo. Cid Moreira e Sergio Chapelin são alguns desses famosos.
Dessa forma, Betty Faria também contou para Mônica Bergamo se pretende voltar logo para as novelas. Betty disse que sim, no entanto para isso ela precisa de “um personagem gostoso”.
A última participação de Betty nas novelas da Globo foi em Salve-se Quem Puder, onde viveu ela mesma.
Ela também esteve na série Se eu Fechar Meus Olhos Agora, Os Experientes e A Dona do Pedaço, todas exibidas em 2019.
Uma curiosidade na carreira de Betty Faria é que a atriz deixou a Globo somente em dois momentos de sua carreira. A primeira em 1995, quando migrou para a Band e fez as novelas: A Idade da Loba e participou de O Campeão. Na sequência, em 1996 ela já retornou para a Globo na novela A Indomada.
Em 2010, Betty aceitou o convite de Silvio Santos e integrou o elenco da novela “Uma Rosa com Amor”.
“Eu amei! Fui muito bem tratada no SBT, eles me deram vida de rainha, eu tinha tudo o que eu queria, morava no flat que eu escolhi, não tenho do que reclamar, só não quero outra novela, porque trabalhei durante cinco anos sem parar“- disse a atriz na época.
Em 2012, Betty retornou para a Globo em uma participação especial na reta final de Avenida Brasil e está por lá até hoje.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!