Um dos nomes mais respeitados da música popular brasileira, Beto Barbosa, ficou conhecido como o “Rei da Lambada” em meados da década de 80.
De fato a lambada foi um ritmo que nasceu na região Norte do Brasil e foi se “incrementando” com outros gêneros musicais como, polka, carimbó e maxixe.
Com os hits, “Adocica” e “Preta”, Beto Barbosa vendeu mais três milhões de cópias. Ele ainda gravou mais dez LPs, viajou o Brasil e o mundo, além de ganhar diversos prêmios, como o Troféu Imprensa.
Dessa forma, o cantor não gostou como o ritmo foi “tratado” em um programa de TV, na afilada do SBT no Ceará.
Vem saber o que rolou.
Enquete A Grande Conquista: Gabriel, Gyselle, Natália ou Thiago, quem deve ganhar?
- Veja também – Rodrigo Bocardi fica injuriado e manda passageiro de trem “tomar naquele lugar”, ao vivo: “Vai você!”
Beto Barbosa deixa programa ao vivo após se sentir ofendido
Como já diria o meme eternizado por Clodovil: “Essa festa virou um enterro”. Acontece que o programa, Todo Mundo Ama, da TV Jangadeiro, trouxe essa semana Beto Barbosa, como convidado especial.
A ideia era que o artista cantasse na atração, bem como discutisse sobre o ritmo da lambada no Brasil hoje em dia.
Todavia, Beto Barbosa não gostou da forma que o repórter da atração foi as ruas questionar as pessoas. No “fala povo”, o público foi perguntado se para eles a lambada ainda existe no Brasil.
Na verdade não é que Beto Barbosa não gostou, ele ficou irritadíssimo.
“Eu acho a pergunta do repórter muito preconceituosa. Porque a lambada é uma música mundial, que começou na França e é conhecida no Brasil e no mundo”– começou Beto Barbosa.
De maneira idêntica, Beto Barbosa ainda citou que esteve há pouco tempo no Altas Horas, da Globo com uma superprodução: “Estive recentemente no programa do Serginho Groisman com uma orquestra”.
Dessa forma a apresentadora da atração tentou jogar “panos quentes” no “climão” que ficou no programa.
“Muito bem, é isso aí. Olha, gente, Beto Barbosa é defensor da lambada, e ele estava explicando exatamente isso. Que lambada é vida. Tudo que você dança, se joga, é lambada”– disse Lorrane Cabral.
“Vou me retirar”
Lorrane, de maneira profissional ainda tentou reverter a situação, mas com o climão instaurado, Beto Barbosa se recusou a cantar no programa.
“Olha, eu até gostaria de cantar minhas músicas, mas eu vou me retirar do programa, porque eu não gostei da forma como o repórter tratou [do tema]. A gente vem aqui com muito carinho, muito amor e muito respeito para a minha história ser tratada dessa forma: ‘Ainda existe lambada?”- disparou o cantor.
Em seguida, Beto Barbosa pediu desculpas a apresentadora e a direção e deixou o palco.
“Eu acho que é uma falta de respeito. Eu não vim aqui passar por isso. Me desculpe, viu. E ao diretor do programa também. Mas eu estou há 40 anos levando multidões para meus shows. Com uma história muito grande para ser tratado dessa forma”– completou Beto Barbosa.
Sem muitas opções, Lorrane então se desculpou com Beto Barbosa e chamou o intervalo.
“Eu peço perdão também, mas vamos aí. Ele não vai cantar hoje”– disse a apresentadora.
Por fim, veja a cena: