Está com saudades de Faustão na TV? Pois desde agosto o apresentador deixou de vez a televisão brasileira. Na verdade, em maio, Fausto Silva gravou suas últimas aparições no Faustão da Band.
Na sequência, a saída definitiva de Faustão da Band coincidiu com a internação do apresentador após um quadro grave de insuficiência cardíaca. Como resultado, o artista precisou entrar na fila de um transplante de coração. Devido ao quadro gravíssimo, Fausto teve o caso como prioridade e conseguiu o órgão em algumas semanas.
Agora, Faustão está em recuperação e ainda não teve alta médica. Contudo, emissoras de TV não veem a hora do apresentador voltar ao mercado.
- Veja também – Pizza do Faustão vira franquia e empresários já podem investir no negócio; saiba quanto custa
Faustão voltará para TV?
Antes da cirurgia, Faustão estava negociando sua volta à TV com a Record e o SBT. Ao que tudo indica, com a emissora do bispo Edir Macedo as conversas estavam mais avançadas. Após o transplante, o papo deu uma esfriada.
Isso porque Faustão está mais focado em sua recuperação. Aos 73 anos, e agora recém transplantado o apresentador entende que sua missão é se recuperar e divulgar a importância do transplante de órgãos.
Durante entrevista ao Programa de Todos os Programas, do R7, Fausto Silva reforçou a importância do assunto “doação de órgãos” ser conversado entre a família e amigos, para que todos tenham consciência.
#actampads1#“Eu já era um doador de órgãos. Há 20, 30 anos, quando fiz alguns programas, eu fui o primeiro desta área a mostrar a importância disso. Esse tipo de campanha tem que ser todo dia, toda hora. É importante que cada um fale com a sua família”- disse Faustão.
Muito dedicado ao trabalho por anos, Faustão também entendeu que é preciso dedicar tempo para a família e amigos. Ademais, é necessário difundir temas importantes.
“Quando você recebe uma bênção como essa, você pensa: ‘Não posso mais perder tempo com besteira. Tem que fazer da vida a coisa mais útil possível, não só em relação à família, mas aos amigos e, principalmente, em relação aos que são invisíveis, que as pessoas passam e nem cumprimentam”– salientou o eterno dono do Domingão.
Quando o tema é “volta à TV”, Fausto é claro na resposta: “Ainda não [estou com saudade], estou bem consciente. Ou você para deixando saudade ou vai insistindo até ninguém te aguentar mais.”
#actampads1#Relacionadas
Jojo Todynho minimiza a não renovação de contrato com a Knorr: “Aqui no Brasil não existe democracia”
Ana Furtado e Carlos Tramontina entram na mira do SBT para atrações de 2025
Bruno Gagliasso demonstra preocupação com escolha da Globo por Tieta no Vale a Pena Ver de Novo
Possível retorno em março
De fato, caso Faustão decida retornar à telinha, convites é o que não irão faltar. Ainda durante papo com Flávio Ricco, Fausto Silva deixou “uma ponta solta” afirmando que após sua alta, talvez ele volte a negociar com emissoras em março de 2024.
“Eu trabalhei duas vezes na Record, duas na Band, 33 anos na Globo, trabalhei oito meses na Gazeta, consegui trabalhar em várias empresas. Pode ser [que eu volte]. Tenho que consertar a saúde. Lá para março, tudo bem, talvez eu volte”– revelou Faustão.
Cabe ressaltar que Faustão já voltou a ser internado após a cirurgia. O apresentador apresentou o quadro de “problemas pós-operatórios relacionados à quantidade de potássio no organismo”.
Na sequência, três dias depois apresentador teve uma nova alta e voltou a fazer o tratamento em sua casa, em São Paulo.
Antes do transplante e após anunciar sua saída da Band, Faustão já tinha planos de desacelerar o ritmo de vida quanto a sua agenda profissional.
“Eu estou na hora de dar uma descansada, uma parada, principalmente curtir os amigos, curtir a família. Estava num ritmo muito acelerado. Esse negócio de [programa] todo dia, todo dia, embora se grave só três vezes por semana, na verdade você fica envolvido a semana inteira”– disse Faustão para o Notícias da TV em maio.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, confira a entrevista na íntegra: