Assessor de Pablo Marçal é acusado de forjar prova de agressão após confusão em debate
Vídeo publicado pelo Metrópoles mostra Pablo Marçal, Nahuel Medina e o advogado, Tassio Renan em uma sala do Clube Sírio após confusão
Na segunda-feira passada, 23 o Grupo Flow realizou um debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo. O encontro foi exibido com exclusividade pelo YouTube e foi conduzido pelo jornalista Carlos Tramontina. Na reta final da transmissão, o candidato Pablo Marçal quebrou regras pré-estabelecidas e acabou expulso do debate.
Como resultado, um tumulto se formou por trás das câmeras. Duda Lima, que atua como marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB) levou um soco no rosto de Nahuel Medina, videomaker de Pablo Marçal (PRTB). A confusão resultou com o rosto de Duda coberto de sangue e todos os envolvidos comparecendo à delegacia.
- Veja também – O que aconteceu com Datena no debate da TV Cultura? Apresentador deu cadeirada em Pablo Marçal
O que aconteceu com Pablo Marçal?
Nessa segunda-feira, 30, o portal Metrópoles divulgou um vídeo de câmeras de segurança do Esporte Clube Sírio, onde o debate do Flow foi realizado. A cena foi captada após a confusão generalizada tomar conta do local. Nahuel Medina deu um soco no rosto do marqueteiro do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
De fato, nas imagens é possível ver o advogado de Pablo Marçal, Tassio Renan pegando no colarinho de Medina poucos minutos depois da confusão no debate. Segundo Duda Lima, Tassio pode ter forjado um ataque à Medina.
“Acabou de sair a imagem, agora, o advogado rasgou a camisa do Medina pra fazer uma prova falsa, o vídeo tá aqui, a imagem vazou e agora eu tô de alma lavada porque acabou a farsa, descobrimos a farsa, eu tô de alma lavada porque estavam mentindo.
É isso que eu tinha pra dizer todas elas, todas as providências legais, todas. Como é que pode alguém desse jeito, dessa natureza querer disputar eleição? A pessoa é completamente desiquilibrada”- disse Duda Lima antes da realização do debate do jornal Folha de S. Paulo e portal UOL.
Assim sendo, Daniel Bialski, advogado que representa Duda Lima, afirmou que pedirá para a polícia investigar o vídeo como uma tentativa de forjar provas de agressão: “Diante dessas imagens, eu vou pedir para a polícia, ainda hoje, providências para que sejam investigadas essas condutas, inclusive a própria premeditação da agressão”.
Relacionadas
Jojo Todynho minimiza a não renovação de contrato com a Knorr: “Aqui no Brasil não existe democracia”
Ana Furtado e Carlos Tramontina entram na mira do SBT para atrações de 2025
Bruno Gagliasso demonstra preocupação com escolha da Globo por Tieta no Vale a Pena Ver de Novo
Resposta da equipe de Marçal
Com efeito, diante da repercussão, a equipe de Pablo Marçal se manifestou através de uma nota. Nela, a assessoria afirma que “a ação de Tássio (o advogado) foi no intuito de ver o ferimento no peito de Medina, encontrando dificuldade para abrir a camisa”.
De maneira idêntica, a equipe de Marçal mantém a versão de que Duda Lima ficou provocando Medina ao longo do debate da semana passada e que a ação do videomaker foi uma reação à essas provocações.
Por fim, de acordo com o G1, a polícia solicitou as imagens do clube que serão anexadas ao processo. A polícia coletou as provas residuais e, agora, o material está no Fórum do Jabaquara para ser analisado.
Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!