Não é de hoje que Anitta e Melody se estranham nas redes sociais. A jovem cantora, de apenas 15 anos, já chegou a chorar nas redes sociais implorando à Anitta uma liberação da música Faking Love. Mas tudo isso após Melody e seu pai produzirem uma versão em português sem autorização.
Isso aconteceu em dezembro de 2021. Anitta chegou a explicar para Melody e para todos que não poderia simplesmente “liberar a música”. A cantora “deu uma aula” sobre direitos autorais que envolve os compositores e até as gravadoras e que é um processo complexo. Essa briga parou por ai.
No entanto, semana passada, Anitta fez uma live com o rapper, Filipe Ret. Foi quando Melody entrou na transmissão e começou a postar links de seu novo trabalho: “Pipoco”. A dona do hit “Vai Malandra” não gostou e na noite do último sábado, 16, as duas voltaram a trocar farpas nas redes sociais.
O que rolou entre Anitta e Melody?
Após a “invasão” de Melody na live, Anitta então afirmou que a carreira da jovem não era profissional. Foi então que Melody subiu o tom e afirmou que as primeiras posições alcançadas por Anitta em tops mundiais só acontecem por causa de dinheiro. Já ela, conquistou o mesmo efeito, mas de forma orgânica.
“Ela fala de mim, eu respondo e as pessoas acham que sou eu que faço a briga. Como assim meu trabalho não é profissional? Quem está no TOP 1 Brasil agora? Ela estava no TOP 1 Global, mas cadê a música dela? Saiu do mapa, aquilo ali era muito dinheiro investido. Meu trampo não tem isso de adicionar dinheiro assim, é tudo natural”– disse Melody se referindo ao hit “Envolver”, ao qual Anitta conquistou o Top 1 mundial do Spotify.
Como resultado, a musa do hit Evolver respondeu à Melody afirmando que conhece os compositores da música de Ariana Grande, a qual Melody fez uma versão em português, também sem autorização.
“Acho que você não conhece eles não, porque a música é da Ariana Grande no caso né… mas fica tranquila que eu não mostrei pra eles, se não… agora faz um falsete cantando o nome do Lula só de brinks aí pa nós que aí tu vira notícia” – respondeu Anitta.
No começo do ano, Melody bombou com a música “Assalto Perigoso”, no entanto a música segue a mesma melodia de “Positions”, de Ariana Grande. Nij, uma das compositoras da música de Ariana foi marcada na conversa e imediatamente acionou a gravadora para que tomem as providências legais quanto ao “plagio”.
- E mais – Ilha Record 2: participantes, apresentadora, estreia e tudo o que sabemos sobre o reality dos famosos
Sem engajamento político e sem música na internet
Na sequência, Melody postou um vídeo onde um sanfoneiro toca acordes que remetem ao hit “Vai Malandra”. A jovem cantora chamou Anitta de “senhora”, todavia Anitta acabou de completar 29 anos.
“Colocar a minha carreira em briga política é falta de assunto. Tá nervosa porque organicamente é difícil chegar no topo né? Quem tem boca fala o que quer, mas o meu talento é maior que tudo isso. Feio mesmo é uma senhora de quase 40 anos.
Colocar uma adolescente de 15 anos em discussão de cunho político pra engajar. Outro detalhe: tá tão grande lá fora, que tem tempo pra tá postando no Twitter sobre assuntos que não tem respaldo algum pra comentar. As suas polêmicas não fazem de você [alguém com] seriedade pra comentar certos tipos de assunto”– escreveu Medoly.
Após todo o bafafá, o hit “Assalto Perigoso” foi removido do YouTube e também da plataforma Apple Music.
- Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Power Couple direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Veja alguns vídeos que foram postados durante a treta: