Ana Maria Braga é a “Dama de Ferro” da TV brasileira. A apresentadora da Globo pode ser chamada com esse apelido da política britânica, Margaret Thatcher, pois ele é utilizado para descrever mulheres “fortes” e com “força de vontade. Aos 75 anos, “Namaria” segue ativa e autêntica comandando um programa de TV ao vivo, todos os dias, na maior emissora do Brasil.
Mas em meio a tanto trabalho, Ana Maria já passou por muitos problemas de saúde. Ela enfrentou ainda um câncer de pele em 1991; um tumor no reto e na virilha em 2001; um tumor no pulmão em 2015 e, em 2020, mais um câncer no pulmão. Ela também já superou um nódulo na mama. E um agravante: Ana era viciada em cigarro. Vem saber como ela superou esse vício.
- Veja também – Ana Maria Braga é detonada na web após destratar auxiliar no Mais Você: “Limpa lá na tua casa”
Ana Maria Braga parou de fumar?
Em entrevista ao Conversa com Bial dessa semana, Ana Maria Braga falou sobre a batalha para vencer o vício do cigarro. Mesmo encarando dois tumores no pulmão, a apresentadora não deixou de fumar. Dessa forma, foi preciso surgir outro problemas de saúde, para ela finalmente largar o cigarro de vez. Na verdade, ela teve que largar 2 costumes.
O tema da conversa chegou quando Ana Maria Braga contou sobre um diagnóstico de um tumor no cérebro, em 2020.
“Era um tumor no cérebro. Eu já tinha passado lá atrás pelo câncer que ocasionou esse pequeno tumor no cérebro. Na época, eu não tinha noção real do que significava. Acho que tinha 30% [de chance]. Eu aprendi que a gente precisa aprendi que a gente precisa acreditar no tratamento” – disse a apresentadora do Mais Você.
Ana ainda resumiu como encarar tais diagnósticos: “Tinha que ter uma calma, se eu não tiver calma dentro de mim… Não adianta me desesperar. Posso morrer até hoje, como todos nós”.
#actampads1#Contudo a parte mais difícil de todas as batalhas contra o câncer, par Ana Maria Braga, era fumar.
“É tão bom fumar, é verdade. Ele [Bial] fumou também. Eu não criei vergonha na cara. Eu, na verdade, comecei a ter problemas. Eu tive câncer de pulmão e não parei de fumar lá atrás. Já tinha tido outros cânceres. De repente, eu comecei a sentir… Eu gosto muito de andar, e começou a me doer a perna, uma dor lancinante. Parecia que faltava oxigênio, circulação” – revelou Ana.
Relacionadas
Após Avon, Jojo Todynho tem contrato encerrado com outra marca em meio à polêmicas
Globo surpreende e coloca Tieta para substituir fenômeno, Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo
Fim da escala 6×1: veja os famosos que são a favor e contra a PEC
Ana e os diagnósticos e cirurgias
Após as dores nas pernas, Ana teve que passar por cirurgia vascular, e ainda sim seguiu fumando: “Eu estava com as veias entupidas. Tudo por causa do cigarro. Coloquei três stents nas duas pernas e, depois de oito meses, um deles entupiu… E eu ainda não tinha parado de fumar. Um deles entupiu, eu voltei lá em novembro do ano passado, desentupiu, trocou. Eu tinha parado, voltei escondido. Eu fugia”.
Assim sendo, depois de mais um procedimento vascular, Ana Maria Braga disse que era hora de largar o vício de vez e com ele o hábito de tomar café.
“Depois desse entupimento do stent, eu sai da cirurgia e falei que nunca mais. Eu parei de tomar o café, coisa que eu adoro, mas o café era meu start. Tomava café e precisava fumar. E para fumar precisava do café. Eu troquei pela água. Hoje eu tomo muita água”– revelou Ana Maria Braga.
Por fim, Ana Maria Braga segue à frente do Mais Você, de segunda à sexta as 10h30. O programa está comemorando 25 anos na tela da Globo. O contrato da apresentadora termina em 2025 e há boatos de que ela irá deixar o canal. Por enquanto, Ana Maria rebate com veemência as notícias de que deixará à TV. Em breve, Ana também ganhará um documentário na Globoplay.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, veja um trecho da entrevista de Pedro Bial com Ana Maria Braga: