Como diz uma passagem bíblica: “A boa filha à casa retorna”. E essa parece ter sido a energia de Ana Maria Braga ao retornar aos estúdios da Record TV durante a tarde dessa terça-feira, 25.
Após deixar a emissora do Bispo Edir Macedo e partir para o canal da família Marinho, Ana Maria nunca mais retornou para os estúdios da Record, na Barra Funda, SP.
Após muitos pedidos, recusas e persistência, a Record e a Ana Maria conseguiram convencer a Globo de permitir essa homenagem à contribuição de Ana nos 70 anos da Record.
Vem saber tudo o que rolou.
Ana Maria Braga brilha em seu retorno à Record TV
Todo mundo estava feliz na tarde dessa terça-feira, 25 na Record TV. Afinal de contas, desde meados de 1999, Ana Maria não pisava mais nos estúdios que a transformou em uma estrela da TV.
Foi em 1993 que Ana começou a dar início à sua carreira de apresentadora, com muita persistência e dedicação.
Na época, Ana tinha acabado de ser demitida da Editora Abril e decidiu colocar em prática um desejo antigo, ter um programa só seu. Segundo contou Catia Fonseca, da Band, Ana Maria negociou com a Record que ela iria atrás da publicidade e faria uma parceria com o canal.
A Record TV aceitou a proposta com ressalvas, mas no final o programa foi um grande sucesso. E será essa a história que Ana vai relembrar no quadro em comemoração aos 70 anos.
Além de Ana Maria, Eliana, Raul Gil, Carlos Alberto de Nóbrega e Ronie Von também já passaram pelo especial.
Ao que tudo indica, essa gravação com Ana Maria Braga deverá ir ao ar no próximo domingo, 30, no Domingo Espetacular.
“Hoje gravando o Record 70 anos com meu amigo Michael Keller para o Domingo Espetacular”– disse Ana.
Por que Globo não queria liberar Ana Maria para a Record TV?
A princípio, algumas pessoas disseram que a negativa da Globo para a Record TV aconteceu pois o canal dos Marinhos não gostou de uma atitude recente da equipe de Edir Macedo.
Acontece que na pandemia, a Globo realizou algumas pesquisas e já visava algumas mudanças na sua grade matinal.
Na época, Ana Maria Braga virou um quadro de culinária dentro do Encontro (que ainda era com Fátima). A direção gostou da mistura e cogitou unificar o Mais Você e o Encontro.
Assim sendo, Ana bateu o pé e exigiu voltar com a sua atração solo o quanto antes e ainda permanecer na grade como uma produção “independente”, sem integrar com o Encontro.
O zunzunzum foi tão grande que alguns diretores da Record TV ficaram sabendo do bafafá, dessa forma, tentaram levar Ana para sua antiga emissora.
Com a ida de Faustão para a Band, a Globo temeu “perder” mais um de seus medalhões
Como resultado a Globo, acelerou seus processos, engavetou a ideia de unificar Mais Você e Encontro e devolveu o horário para Ana Maria.
Aliás, a única mudança “acatada” por Ana foi trocar de horário com o Encontro. Dessa forma, desde o meio do ano passado, Ana Maria Braga entra no ar 10h45, sucedendo o Encontro com Patrícia Poeta.
Agora, ao que tudo indica, todo esse mal-estar parece ter sido superado entre as emissoras.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!