Ana Hickmann abre o jogo em palestra sobre violência contra a mulher e relata sua triste experiência.

Ana Hickmann exibe marcas da agressão que sofreu do ex e vai às lagrimas em palestra: “Pedi socorro”

Após oito meses do episódio de violência doméstica, Ana Hickmann dividiu suas dores com mulheres que passaram pelo mesmo sofrimento

Compartilhe

Na última quarta-feira, 17, Ana Hickmann compartilhou alguns vídeos um tanto quanto nervosa, após deixar os estúdios da Record, em SP. Isso porque, a apresentadora estava a caminho de sua primeira palestra. Ana foi convidada pelo Instituto Ressoar (criado pela Record em 2005) para fazer uma apresentação e compartilhar sua triste experiência com violência doméstica.

Em novembro de 2023, Ana teve que chamar a polícia em sua mansão, localizada em Itu (SP). Segundo a apresentadora, seu ex-marido, Alexandre Correa a agrediu e estava tão nervoso que poderia colocar em risco a integridade de todos da casa. Quando a polícia chegou no local, Alexandre tinha fugido para São Paulo e não pode ser preso em flagrante. Ana deu queixa na polícia e depois foi acompanhada por policiais em um hospital da cidade.

Ana Hickmann exibe hematomas da agressão que sofreu do ex

Ana Hickmann abre o jogo em palestra sobre violência contra a mulher e relata sua triste experiência.
Hickmann contou que não tinha maquiagem que tampasse seu hematoma. Fonte: Instagram
Siga a Fashion Bubbles no Instagram

“Vergonha de admitir que aquilo estava acontecendo”– disse Ana Hickmann para uma plateia, que assim como ela também foi vítima de algum tipo de agressão. A palestra promovida pelo Instituto Ressoar reuniu mulheres vítimas de abusos. Ana discursou e contou sua jornada de vida.

Segundo a apresentadora, tudo foi muito rápido e intenso em sua vida. Ela lembrou que casou-se muito nova, aos 16 anos, após ser emancipada pela família e de namorar por oito meses, Alexandre Correa. De maneira idêntica, Ana contou que o principal intuito era viajar para trabalhar e ajudar a família. Mas que ela teve um casamento muito feliz, até certo ponto.

Foi tão gostoso, só que aquele paraíso todo um dia acabou de novo. E aí eu tentei sair desse relacionamento tóxico, eu tentei sair de uma situação que não me fazia bem e começou a colocar meu filho em perigo também”– disse Hickmann que gravou alguns trechos da palestra e compartilhou no Instagram.

Ademais, Ana lembrou que tentou sair do casamento anteriormente mas ouviu “conselhos” de outras pessoas da família: Só que, de novo, vem aquela pessoa, todo mundo ao seu redor fala assim: ‘Não faça isso, você vai destruir a sua vida, olha o seu filho. Você vai acabar com a sua família?'”

Relacionadas

Relacionamento abusivo da família

Ana Hickmann abre o jogo em palestra sobre violência contra a mulher e relata sua triste experiência.
Ao final, Ana abraçou algumas mulheres que também passaram por situações como a dela. Fonte: Instagram

Ainda durante a palestra, Ana Hickmann exibiu imagens no telão do dia em que apresentou o Hoje em Dia e não escondeu as marcas da agressão. Ela lembrou que as marcas ficarão para sempre em sua memória como o dia em que ela: “Pediu socorro”.

“Na semana que essa marca desse braço aconteceu, isso foi no dia 11 de novembro de 2023. Foi o dia em que eu pedi socorro. Eu nunca trouxe essas imagens pra ninguém. Aliás, essa semana completou oito meses”– lembrou Hickmann.

Ela ouviu da delegada que a atendeu que: “A vítima não tem culpa”. Ana também compartilhou que assim como ela, sua mãe também foi vítima de violência doméstica:

“Infelizmente, lá atrás eu achava que tudo o que tinha acontecido com a minha mãe jamais aconteceria comigo. Era cheia de segurança, era uma menina que queria ganhar o mundo”- afirmou a apresentadora.

“Julgamentos a gente vai ter o tempo todo”

“Diziam ‘ela não tá sofrendo, ela não tá chorando. Ah, tá tudo certo’. Julgamentos a gente vai ter o tempo todo. Ao final do dia, só a gente mesmo sabe o que está acontecendo. Então, hoje eu tô aqui para dizer para vocês o seguinte: tenham a coragem de colocar na frente de vocês o escudo de guerreira. Parece difícil, mas saibam que vocês também têm ajuda. Vocês estão aqui, juntas”.

Por fim, Ana abraçou as mulheres que assistiram sua palestra. A maioria estava muito emocionada. “Uma moça deficiente visual que estava assim por conta de agressão física, outra que sobreviveu a um tiro do ex-marido, a outra que tomou uma facada, outra que o marido botou ela para fora, outra que botou fogo em tudo”– afirmou, sobre o tipo de história que ouviu das presentes.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias