Aos 59 anos, Alexandre Frota segue dando o que falar com suas participações em podcasts.
Em 2023, Frota completará 60 anos, dessa forma o ator vem relembrando histórias engraçadas, perigosas e polêmicas nesses mais de 40 anos de carreira artística.
Dessa vez, durante bate-papo no podcast, Não é Nada Pessoal, Alexandre relembrou um momento de apuros que viveu durante uma gravação de uma novela da Globo.
Vem saber o que rolou e que outro famoso estava envolvido nessa história.
- Veja também – Alexandre Frota solta o verbo sobre fotos para revista gay e cachês de seus filmes pornôs são revelados
Alexandre Frota fugiu de assédio
Alexandre Frota começou cedo sua vida artística. Após participar de um concurso de descoberta de novos talentos e fazer algumas peças, em 1984, Frota já estava na sua primeira novela da Globo.
E foi exatamente em sua primeira experiência em teledramaturgia que, Alexandre Frota viveu apuros com o diretor e ator Wolf Maya.
Wolf foi um dos mais importantes diretores da Globo entre os anos 80, 90 e 2000. De maneira idêntica, ele também atuou em diversos folhetins do canal.
Na novela “Livre pra Voar” Wolf atuou apenas como diretor. A novela teve diversas sequências gravadas na cidade de Poços de Caldas, onde se passava a história.
Dessa forma, elenco, direção e produção viajavam constantemente para a cidade mineira a fim de gravar algumas sequências externas da trama.
De acordo com Alexandre Frota, durante uma noite em que estavam no hotel, o ator foi chamado pelo diretor para ir até seu quarto.
“Wolf correu atrás de mim em Poços de Caldas. Estava fazendo novela lá. Ele me chamou no quarto (…) e veio com aquele papo: ‘Tira a calça aí e o caramba’. E eu meio que corri por dentro do quarto e falei: ‘Porra, Wolf, tá louco?’. E peguei e saí do quarto” – narrou Frota em podcast.
Durante a entrevista, Frota avisou que Wolf Maya não ficaria feliz com a exposição dessa história. Ainda sim, o ator terminou de contar o episódio.
“Ele estava de roupão [risos]. Ele ficou pedindo para tirar a calça. Foi só essa vez e depois ficamos amigos”– recordou o ator.
- E mais – Claudia Raia pede desculpas após expor que Marisa Monte perdeu a virgindade com Alexandre Frota
Wolf Maya e Alexandre Frota amigos
O episódio de apuros ao qual passou Alexandre Frota com o diretor Wolf Maya não impediu que os dois seguissem a amizade e o contato profissional.
“Engraçado que depois disso eu fiz a novela, a gente estourou, fiz outros trabalhos, e fiz o Blue Jeans. E ele nunca tocou no assunto comigo, tipo: ‘Pô, tu lembra quando a gente estava fazendo Livre Pra Voar’”– disse Alexandre.
De fato, Blue Jeans foi um musical de grande sucesso dirigido por Wolf Maya, no início dos anos 90. Além de Frota, o elenco também contou com nomes como Fábio Assunção e Fábio Assunção que ficavam seminus em cena.
De maneira idêntica, na TV, Frota e Wolf Maia ainda fizeram alguns trabalhos pontuais como na novela, Cara e Coroa (1996).
Inclusive, Cara e Coroa foi um dos últimos trabalhos de Frota na Globo. Ele ainda fez rápidas participações em Sai de Baixo e Malhação. Por fim, na sequência o ator foi para a Record TV onde trabalhou em novelas entre 1997 e 1998.
Até que 2001, Frota participou do Casa dos Artistas, no SBT que foi um tremendo sucesso.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!