Uma tragédia abalou o set de filmagens da produção do longa “Rust.” Isso porque, o ator Alec Baldwin atirou com uma arma cenográfica e atingiu duas pessoas que estavam nos bastidores.
Uma dessas pessoas atingidas foi a diretora de fotografia, Halyna Hutchins de 42 anos. Ela chegou a ser socorrida, contudo não resistiu. Já o diretor do longa, Joel Souza, de 48 anos, foi ferido no ombro.
Segundo informações do G1 e da atriz, Frances Fischer, Joel já teve alta do hospital. Vem saber mais sobre essa fatalidade que chocou o mundo do entretenimento nas últimas horas.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Famosos, A Fazenda 13 e muito mais É só clicar aqui e, logo depois, na 🌟 lá no News!
Alec Baldwin disparou arma cenográfica
No mundo dos filmes, a ideia é deixar tudo mais realista possível. Dessa forma, bombas, explosões, batidas de carros são cada vez mais exploradas e aperfeiçoadas por técnicos de Hollywood. Mas as vezes as coisas podem sair do controle.
E foi o que aconteceu no set de filmagem de “Rust”. O longa está sendo rodado no estado americano do Novo México. A produção tem ares de faroeste e por isso aproveita uma locação mais desértica e seca.
Durante a diária de produção da última quinta-feira, 21 o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica e acabou ferindo o diretor Joel Souza e também a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, que morreu.
O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin – diz o comunicado publicado no G1.
Ainda de acordo com o site, Hutchins foi levada ao hospital da Universidade do Novo México. Todavia, a diretora de fotografia morreu no local.
- Veja também: Atriz decepa dedo do filho de 2 anos após acidente doméstico: “culpa e vergonha”
Mais detalhes envolvendo a tragédia Baldwin
A polícia investiga para saber se no momento do disparo, a produção estava ensaiando ou rodando o filme, de fato. O diretor do longa foi encaminhado ao centro médico Regional Christus St.
De acordo com o site Deadline, o porta-voz do centro médico, Arturo Delgado afirmou que não tinha autorização para falar sobre o caso. No entanto, a atriz Frances Fischer afirmou que o diretor Joel Souza já está em sua casa.
Também, segundo o Deadline, Alec Baldwin foi ouvido pela polícia e, na sequência, liberado. A assessoria do ator ainda não divulgou nenhuma nota sobre a tragédia.
Contudo, o jornal “Santa Fe New Mexican” afirma que o ator foi visto “perturbado e em lágrimas” enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia.
- E ainda – Aos 85 anos, Carlos Alberto de Nóbrega é internado às pressas
Sobre a vítima
A diretora de fotografia, Halyna Hutchins trabalhou em outras produções como: “Archenemy” (2020), com Joe Manganiello, “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021).
Antes de trabalhar com cinema, Halyna também atuou na TV e em publicidade. A diretora era, também formada em jornalismo.
Nascida na Ucrânia, Halyna cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico. Dessa forma, artista iniciou seus estudos por lá, mas logo decidiu ir para Los Angeles, polo de produções cinematográficas.
De acordo com informações do site IMDb, Halyna Hutchins estava extremamente feliz em trabalhar em “Rust”. Prova disso foi de que a diretora postou um vídeo em suas redes sociais falando sobre os bastidores do longa.
“Um dos benefícios de gravar um filme de velho oeste é que você pode andar a cavalo na sua folga”- disse a profissional.
Mais sobre Alec Baldwin
Alec Baldwin é o mais velho de quatro irmãos (todos atores). Além disso, Alec vai além do oficio de atuar, ele também produz e dirige produções tanto para TV como teatro.
Aos 63 anos, Baldwin já foi indicado diversas vezes ao Globo de Ouro, onde venceu nos anos de 2006, 2007 e 2008 por seu trabalho na série, 30 Rock.
De maneira idêntica, Alec Baldwin também já foi indicado ao Oscar pela sua atuação no filme, “The Cooler”. Apesar de ainda não ter levado o premio máximo do cinema, Baldwin apresentou a premiação em 2010, ao lado de Steven Martin.
Na vida pessoal, Alec foi casado com Kim Basinger, entre 1993 e 2002 com quem teve uma filha, Ireland Baldwin. Desde 2012, o ator é casado com instrutora de ioga, Hilaria Thomas, com quem tem mais quatro filhos.
Por fim, Alec Baldwin é dedicado em inúmeras causas. O ator é vegetariano, bem como ativista em defesa dos direitos dos animais e colabora para ONGs como a PETA.
Além de atuar em “Rust”, a ator também é um dos produtores do filme.