O filme “Ainda Estou Aqui”, com Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro, está dando o que falar. Afinal, a produção foi superaplaudida – por 10 minutos – no Festival de Veneza, no último sábado, 7 de setembro. É de se questionar se há a possibilidade de até ganhar o Oscar, a premiação mais requisitada do cinema.
Vale ressaltar que o filme ainda não estreou para todos. Contudo, já é possível ver trechos da obra através do trailer oficial, que está disponível no YouTube. Continue acompanhando com a gente e entenda se há chances de “Ainda Estou Aqui” vencer o Oscar!
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha ⭐ lá no News!
“Ainda Estou Aqui” vai ganhar o Oscar 2025?
- Acompanhe e leia: Kate Middleton faz relato emocionante após finalizar etapa de tratamento contra o câncer: “Caminho longo”
Antes de mais nada, é preciso que o filme cumpra alguns requisitos. Dessa forma, para, primeiro, concorrer como “Melhor Filme” no Oscar, “Ainda Estou Aqui” precisa ser exibido durante sete dias em uma das seis maiores cidades dos Estados Unidos.
Além disso, também é necessário que tenha “uma exibição expandida de sete dias, consecutivos ou não, em 10 dos 50 principais mercados dos EUA, no máximo 45 dias após o lançamento inicial em 2024”. A informação é dado pelo site Metrópoles.
Um dos concorretes direto, para o qual a produção brasileira perdeu no Festival de Veneza, o filme “The Room Next Door”, de Pedro Almodóvar, também pode estar na disputa, contudo.
Relacionadas
Por que Lucas Lucco não enviará mensagens de Natal para os amigos? “Já estão incluídos no pacote”
BBB 25 tem mais nomes de famosos que estarão na edição e uma novidade sobre o prêmio: “Somente um”
Rachel Sheherazade é dispensada pela Record após atrações não engrenarem no canal: “Agradecimentos”
Relacionadas
- Desse mesmo modo, veja: Sabrina Sato noiva? Nicolas Prattes fala sobre status do relacionamento
O que trata o filme “Ainda Estou Aqui”?
O filme “Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, no qual conta a história de sua mãe, Eunice Paiva.
No longa-metragem, Fernanda Torres interpreta Eunice mais nova e Fernanda Montenegro encarcana a personagem já mais velha.
Segundo sinopse, a obra mostra os passos de “uma mulher casada com um importante político” e que “precisa mudar sua vida completamente depois que ele é exilado durante a ditadura”.
- Ademais, fique por dentro: Qual a causa da morte do apresentador Fábio Arruda?
Onde assistir “Ainda Estou Aqui”, filme brasileiro?
O longa, dirigido por Walter Salles, não tem previsão para estrear, infelizmente. No entanto, tudo indica que “Ainda Estou Aqui” chegue aos cinemas em 2025.
Dessa forma, a Sony Pictures Releasing é a responsável por distribuir internacionalmente o filme, com o selo Sony Pictures Classics. Além disso, a obra é coprodução original Globoplay com a Arte France e a Conspiração, havendo possibilidade de chegar ao streaming dias depois.
Quem é o roteirista de “Ainda Estou Aqui”?
O roteiro de “Ainda Estou Aqui” fica na responsabilidade de Murilo Hauser. Inclusive, no Festival de Veneza, apesar de não ter vencido como Melhor Filme, a produção ganhou na categoria de Melhor Roteiro!