Negócios – Swarovski publica relatório sobre sustentabilidade detalhando iniciativas
Swarovski apresenta o quinto relatório de sustentabilidade, trazendo inovações através de sua cadeia de suprimentos e ressaltando suas colaborações e parcerias para mudar as indústrias…
Swarovski apresenta o quinto relatório de sustentabilidade, trazendo inovações através de sua cadeia de suprimentos e ressaltando suas colaborações e parcerias para mudar as indústrias de moda, joalheria e design para melhor.
O fundador da empresa Daniel Swarovski era um visionário e um pioneiro. Fundou a Swarovksi no ano de 1985, revolucionando a produção de cristais e implantando em seu negócio uma cultura de longo prazo que visa à responsabilidade social e o comprometimento com a sustentabilidade, como você poderá conferir no decorrer deste artigo!
Quais os principais destaques do relatório 2019 de sustentabilidade Swarovski?
O relatório de sustentabilidade de 2019 destaca as atividades nas quais a empresa se engajou e que se alinham com os seus cinco pilares estratégicos:
- 1. Empoderamento das Mulheres
- 2. Parcerias Justas
- 3. Manuseio da Água
- 4. Design Consciente
- 5. Inovação Sustentável.
No relatório, a Swarovski também reafirma seu comprometimento em compreender e responder às questões de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. A empresa fornece materiais, projeta produtos e envolve os consumidores com o trabalho que realiza de acordo com os cinco pilares.
Sustentabilidade na prática
Além disso, o relatório apresenta estudos de casos, colaborações com ONGs, certificados da indústria, inovações e o progresso na redução do impacto ambiental da empresa, para destacar as principais conquistas de sustentabilidade da companhia durante os anos de 2017 e 2018. Essas realizações incluem:
- 35% da energia da Swarovski é proveniente de fontes renováveis em seus locais de manufatura e produção.
- 76% da demanda total de água da empresa em 2018 foi suprida por água reciclada em todos os locais de manufatura e produção
- Desde sua criação em 2015, o Programa de Design Consciente forneceu aos designers e escolas de design mais de 6 milhões de cristais reciclados
- O programa de Produção Positiva da empresa foi implementado para 15.000 funcionários em
- Em 2018, Atelier Swarovski se comprometeu a utilizar ouro de origem responsável em todas suas coleções de Joias Finas.
Nadja Swarovski, membro do Conselho Executivo da Swarovski, comentou: “Temos o prazer de apresentar nosso Relatório de Sustentabilidade de 2019, que reflete os compromissos de longa data da Swarovski com as pessoas e com o planeta, esses estabelecidos pela primeira vez pelo nosso fundador Daniel Swarovski há quase 125 anos.
O relatório deste ano detalha os esforços contínuos da nossa empresa em Gestão de Água, Empoderamento das Mulheres, Parcerias Justas, Design Consciente e Inovação Sustentável, e reafirma também nossas estratégias globais para moldar um futuro positivo para todos”.
Entenda os 5 pilares estratégicos da Swarovski
Agora entenda mais detalhadamente as ações que envolvem os pilares de sustentabilidade da marca.
1. Empoderamento das mulheres
A Swarovski está bem posicionada para defender a igualdade de gênero e lançar luz sobre o empoderamento feminino: as mulheres compõem a maioria da base de clientes da Swarovski, enquanto 77% da força de trabalho da empresa é do sexo feminino.
Em 2018, a Swarovski fez uma parceria com a Business for Social Responsibility (BSR) e o Ministério de Relações Exteriores da Holanda para iniciar a primeira exploração de múltiplos interessados nos desafios específicos enfrentados pelas mulheres em toda a cadeia de fornecimento de jóias.
No Dia Internacional da Mulher (8 de março de 2018), a Swarovski expandiu sua campanha anual global: O Futuro é Igual. O relatório destaca como a campanha incentivou ações para promover a igualdade e a diversidade e celebrar as conquistas das mulheres. A campanha de 2018 viu 40 localidades globais realizando atividades que promoveram ações sobre igualdade, envolvendo aproximadamente 3.500 funcionários da Swarovski.
2. Gestão de água
A Swarovski se associou ao Centro de Preparação para Desastres da Ásia (ADPC) na Tailândia em 2018. A colaboração visa fortalecer a resiliência dos negócios aos riscos ambientais e permite que os colegas da Swarovski ajudem suas comunidades a se prepararem para os impactos da mudança climática – incluindo inundações. Os funcionários realizaram oficinas de capacitação e treinamento em Gestão de Riscos de Desastres Baseados na Comunidade.
3. Parcerias Justas
O Iniciativa de Fornecimento Responsável da Swarovski (RSI) iniciou seu piloto ambiental em 2018; aumentando o escopo da avaliação do fornecedor para incluir um elemento ambiental. Isso permite que a Swarovski entenda os desafios ambientais enfrentados pelos fornecedores da empresa e apoia a Swarovski no estabelecimento de uma referência de desempenho ambiental para os fornecedores.
4. Design Consciente
Nos últimos dois anos, a Swarovski realizou 22 projetos de Conscious Design em 11 escolas de design – incluindo a Parsons School of Design, a Central Saint Martins e a Savannah College of Art e Design. Desde a sua criação, o programa doou mais de seis milhões de cristais upcycled para projetar escolas e designers emergentes, demonstrando o compromisso de longa data da Swarovski com a indústria criativa e jovens designers.
5. Inovação Sustentável
A Swarovski investiu em novos queimadores em sua fábrica de vidro da Wattens que usa tecnologia de combustível com oxigênio. Os queimadores derretem o vidro de cristal, reduzindo significativamente o consumo de energia e as emissões de carbono em comparação com a combustão de ar convencional.
O local de produção da Wattens da Swarovski usa a mais recente tecnologia em máquinas de lavagem e secagem de cristais. Os processos recém-instalados usam 20% menos produtos químicos e reciclam 90% do calor produzido durante o ciclo da água. O equipamento de secagem requer 30% menos energia que o antigo sistema de secagem.
Sustentabilidade Operacional
Dos materiais que origina aos produtos que produz, a Swarovski pretende dar números positivos no que se refere as políticas de transparência e sustentabilidade. Desde 2010, a Swarovski reduziu seu consumo total de energia em 29%, enquanto 35% do uso de energia nos locais de fabricação e produção da Swarovski em todo o mundo vem de fontes renováveis.
Em 2018, a empresa iniciou um projeto que explora os impactos ambientais das matérias-primas que criam o cristal de assinatura da Swarovski.
Na primavera de 2018, a Atelier Swarovski lançou uma coleção histórica – sua primeira coleção de joias finas usando o Fairtrade Gold. A gama incluiu tanto Swarovski Created Diamonds e criou esmeraldas. Conforme observado no relatório, a Atelier Swarovski está comprometida em usar ouro de origem responsável em todas as suas coleções de joias finas.
A Swarovski visa nutrir uma força de trabalho diversificada e engajada dentro de um ambiente de trabalho inclusivo. Isso foi visto com a parceria com o NeuroLeadership Institute em 2018. A parceria ofereceu 113 funcionários de treinamento on-line sobre o preconceito inconsciente, oferecendo recursos para eliminar o preconceito de pessoas e decisões de negócios para ajudar a criar um ambiente de trabalho mais inclusivo e diversificado.
Nadja Swarovski, membro do Conselho Executivo da Swarovski, comentou: “Temos a satisfação de apresentar nosso Relatório de Sustentabilidade de 2019, que reflete os compromissos de longa data da Swarovski com pessoas e valores planetários estabelecidos pelo nosso fundador Daniel Swarovski há quase 125 anos.
O relatório deste ano detalha os esforços contínuos da nossa empresa em Gestão da Água, Empoderamento das Mulheres, Parcerias Justas, Design Consciente e Inovação Sustentável, e reafirma nossas estratégias globais para moldar um futuro positivo para todos ”.
Sobre a marca Swarovski
A Swarovski oferece um portfólio diversificado de qualidade, habilidade e criatividade inigualáveis. Fundada em 1985 na Áustria, a empresa projeta, fabrica e comercializa cristais de alta qualidade, pedras genuínas e pedras criadas, bem como produtos acabados, como jóias, acessórios e iluminação.
A Swarovski Crystal Business é gerida pela quinta geração de membros da família e tem um alcance global com cerca de 3.000 lojas em cerca de 170 países, mais de 27.000 funcionários e uma receita aproximada de 2,7 bilhões de euros em 2017. Juntamente com as empresas associadas Swarovski Optik (ópticos) e Tyrolit (abrasivos), Swarovski Crystal Business forma o Grupo Swarovski. Em 2017, o grupo gerou receita de cerca de 3,5 milhões de euros e empregou mais de 32.000 pessoas.
Um relacionamento responsável com as pessoas e o planeta sempre foi parte integrante da herança da Swarovski e está incorporado hoje na agenda de sustentabilidade bem estabelecida da empresa. Além disso, o programa global de educação Swarovski Waterschool alcançou 500.000 crianças nosmaiores rios do mundo, e a Fundação Swarovski, criada em 2013, trabalha para apoiar a cultura e a criatividade, promover empoderamento humano e conservar os recursos naturais para alcançar um impacto social positivo.
Serviço:
- Gostou? Então dá uma forcinha e segue a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial e @denisepitta
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que ganhe a Prova do Fazendeiro?
O clima esquentou em A Fazenda 16 com mais uma formação de Roça. Desta vez, as peoas Gizelly, Flora, Vanessa e Luana estão na berlinda e correm o risco de deixar o reality show. A competição está cada vez mais acirrada, e agora é o momento de decidir quem terá a chance de se salvar. Para quem vai a sua torcida? Não perca a oportunidade e vote na enquete da Prova do Fazendeiro hoje, 13/11.