·

Zero Grau se consagra entre as principais feiras lançadoras de moda do país

A primeira edição da Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios chegou ao final nesta quarta-feira, 23 de novembro, confirmando grande sucesso…

Compartilhe

A primeira edição da Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios chegou ao final nesta quarta-feira, 23 de novembro, confirmando grande sucesso entre expositores, lojistas e importadores internacionais. Os varejistas deixam o pavilhão do ExpoGramado, em Gramado/RS, com suas negociações alinhavadas e com uma noção das tendências de moda para o primeiro semestre de 2012. Já os fabricantes retornam com diversos pedidos acertados e com a programação de produção definida para os próximos meses. Frederico Pletsch, Diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, declara que a feira cumpriu seu papel. “O fabricantes estão seguros e com suas produções programadas para o início do próximo ano”, confirma Pletsch. Convicto, o empresário divulga a data da próxima edição da Zero Grau. “Já definimos a data da próxima Zero Grau. Será de 26 a 28 de novembro de 2012, no mesmo local deste ano”, anuncia Pletsch.

Pletsch ainda revela que o evento era uma necessidade latente no mercado de calçados e acessórios. Junto deles e dos sindicatos apoiadores, a Merkator trabalhou durante três anos para criar a feira. “A Zero Grau surgiu para preencher uma lacuna de entressafra existente no setor calçadista. O resultado foi surpreendente. Superamos todas as expectativas e nos consagramos como de lançadores de moda e como plataforma de vendas”, comemora Pletsch.

A movimentação de lojistas de todo o país foi intensa nos três dias de feira. Os expositores, além de negociar e realizar vendas, confirmaram as coleções e, com o auxílio dos lojistas, aproveitaram para ajustar os últimos detalhes dos produtos, através do feedback dos varejistas, que conhecem os consumidores finais e a realidade climática de suas regiões.

O projeto Grupo de Importadores também obteve saldo positivo. Os treze compradores internacionais, convidados pela Merkator, circularam pelos corredores da feira e realizaram diversas negociações. Importadores da Bolívia, Chile, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela aprovaram o evento e ressaltaram a receptividade e a hospitalidade dos expositores. O importador Jorge Avendaño, do Chile, explica que aproveitou para fechar muitos negócios, pois, segundo ele, os produtos apresentaram designs arrojados e alta tecnologia. “No Chile, as negociações das coleções de outono-inverno iniciam muito cedo, ainda em outubro, por isso a Zero Grau é importante para nós. Assim, ainda conseguimos levar novidades para nosso país”, afirma Avendaño.

Também com uma impressão muito positiva, o importador Roberto Herrera, da Venezuela, destaca que os calçados brasileiros têm grande aceitação principalmente entre as mulheres venezuelanas. “Os calçados brasileiros são reconhecidos como referência de moda em calçados femininos. Além disso, a atenção dos expositores é especial. Eles se interessam não só em vender, mas também pela situação do mercado de onde o importador está inserido”, reconhece Herrera. Ele também ressalta a qualidade dos produtos nacionais. “Mesmo os calçados sintéticos tem uma qualidade superior aos produtos fabricados na China e este é um diferencial visto nos estandes dos expositores brasileiros. O conforto é outro diferencial que priorizamos na hora da compra”, define o importador que pretende retornar nas próximas edições da Zero Grau.

O Projeto Comprador Regional (PCR) da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), também ocorreu durante a Zero Grau. Ao todo, cinco compradores do Peru, Guatemala, Equador, Canadá e Nicarágua estiveram na feira. O projeto da Abicalçados contou com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Confira mais informações no site.

A Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios é promovida pela Merkator Feiras e Eventos. Conta com apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga, Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Foto de abertura: Feira Zero Grau

Via Notícia em Dobro

Compartilhe

Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?

Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora  e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias