Vestido de noiva com tecido em Jacquard foi um dos pontos altos da Expo Noivas

por Fashion Bubbles
/ 29 agosto 2011

Estilista curitibano, Eder Fernandes, é autor do vestido clássico/contemporâneo que foi exposto durante o evento. O tecido é uma exclusividade da Haco.

Quando qualidade e inovação estão juntas o resultado não pode ser diferente do que o sucesso. O vestido de noiva, criação do estilista curitibano Eder Fernandes, apresentado durante a Expo Noivas, que aconteceu durante o último final de semana, dias 26 a 28, em Curitiba/PR, causou tanto furor que já há noivas querendo encomendar seus modelos confeccionados em tecido Jacquard igual ao usado no desfile.

O vestido, confeccionado com tecido Jacquard, exclusividade da Haco, segue um corte clássico, sendo um tomara-que-caia, com corpo justo e saia ampla e todo amassado, com alguns toques de bordados. “O vestido tem um estilo moderno e contemporâneo. Com certeza, este tecido será muito usado em outros modelos de vestidos de noiva”, declara o estilista.  O tecido possui alta tecnologia, sendo composto por fios especiais brilhantes, além de contar com inúmeros ligamentos que dão brilho, firmeza e um toque especial, características que agregam valor ao material. O contraponto da firmeza é a leveza na textura, que valoriza o caimento, e os desenhos que fazem com que o tecido feito com esta tecnologia, de altíssima qualidade, mude os brilhos dos fios, dependendo do ângulo de visão.

Tecido Jacquard

A Haco está com planos ambiciosos para o segundo semestre. Produzindo tecidos há mais de 20 anos, a empresa foi pioneira na América Latina ao desenvolver os tecidos em Jacquard. Estrategicamente, esta linha de produtos será fortalecida neste semestre com a produção de tecidos mais leves, com texturas diferenciadas e com variações de tons de cores. São tecidos especiais, com maior valor agregado, e que o metro custará entre R$ 20,00 e R$ 40,00.

A Haco é considerada a empresa das Américas com a maior capacidade de produção de tecido em Jacquard de 1,5 metro de largura (cetim ou tafetá) e a segunda maior do mundo. O tecido com 1,5 metro de largura apresenta maior rentabilidade e menor perda da modelagem do cliente. Além disso, a empresa blumenauense também possui a maior cartela de cores do mercado, com cinco mil cores.

Atualmente, a Haco é líder no seu setor. Por isso tem um destaque muito grande dentro da indústria têxtil, pois investe nos mais modernos equipamentos, oferecendo produtos de última geração, e com qualidade acima da concorrência. A empresa mantém máquinas e teares construídos por ela mesma na década de 40, que produzem materiais únicos (com cara de artesanal), e também tem a maior capacidade fabril instalada, maior cartela de cores do mercado e maior número de acabamentos.

Eder Fernandes

Vestir com estilo. Este é o conceito que o estilista Eder Fernandes imprime em todos os modelos de trajes que desenvolve. Por isso, está há mais de 30 anos no mercado de moda. Desde 2007, o estilista atua com sua própria grife, tendo como principal diferencial a variedade e originalidade de estilos, modelos e tamanhos. Em julho, o estilista lançou um catálogo, em 3D, com diferentes modelos de trajes para noivas, noivos, madrinhas, convidadas e debutantes.

Conheça a Haco

Fundada em 1928, em Blumenau (SC), a Haco fornece seus produtos para mais de 30 países e detém 70% do mercado brasileiro. Com um parque industrial de mais de 40 mil metros quadrados, produz cerca de três bilhões de etiquetas por ano, em suas cinco unidades fabris: Blumenau, Massaranduba e Criciúma (SC), Eusébio (CE) e Covilhã (Portugal).

Além de etiquetas (tecidas, estampadas e sintéticas), apresenta itens como cadarços, tecidos, jacquard, fitas, transfer, tags, embalagens, rótulos e produtos com tecnologia RFID. A empresa lança coleções de tendências, após pesquisas em centros de moda e sites especializados, sempre oferecendo aos clientes o que há de mais atual no mercado.

Atualmente, a empresa vive um momento de expansão internacional. Já em janeiro de 2011 iniciou a produção de etiquetas tecidas na China, através da parceria com uma empresa asiática que está há mais de 25 anos atuando no mercado têxtil. O principal objetivo é garantir às marcas brasileiras que produzem na Ásia – clientes da Haco – o mesmo padrão de cores, informações, texturas e acabamentos das etiquetas produzidas no Brasil. Para o acompanhamento dos processos e atendimento aos clientes, um escritório em joint venture foi montado na cidade de Hong Kong.

Serviço
Haco Etiquetas Ltda
Matriz Blumenau/SC
Rua Henrique Conrad, 595 / Vila Itoupava – Blumenau/SC – Brasil
Fone: (47) 2102-6000 / 0800-70 45670 / Fax: (47) 2102-6100
www.haco.com.br

Via Liliani Bento
New Age Comunicação
www.newagecom.com.br

 

29 agosto 2011
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles