O produtor de eventos Carlos Pazzeto é uma figurinha para lá de tarimbada no meio de moda. Assinando a direção, cenografia ou a produção de desfiles de eventos como Phytoervas Fashion, Fashion Rio, São Paulo Fashion Week.
UseFashion: O quê significa realizar a direção criativa de um desfile?
Carlos Pazzeto: Muito trabalho. Além disto, significa decidir, junto com o estilista ou proprietário da grife, toda a cara do desfile. Isto é, qual vai ser o visual, o cenário, o tipo de som, luz, e executar tudo isso. Delegar funções para que isto funcione ou ainda interagir com os profissionais destes setores, como DJ, Ligthdesigner, entre outras, para que tudo aconteça da forma correta. Digamos que ele é o maestro do espetáculo. Se dá alguma coisa errada, é ele que deve correr e resolver.
UF: Qual o conselho que você daria para o profissional que está começando?
CP: Nesta profissão é preciso ter muita humildade e reconhecer que você é apenas mais um, numa grande engrenagem. Aprender sempre, nunca menosprezar um trabalho e procurar ter muita tranqüilidade no que faz. Bem, quase sempre, porque afinal, o mundo da moda é muito corrido e, às vezes, as coisas precisam acontecer num time muito preciso e agente acaba entrando no ritmo desta deliciosa loucura.
Confira essa entrevista na íntegra:http://www.usefashion.com/use/news/mostra_rec.asp?vitemmenu=news&idnews=8936&temporada=11&segmento=news
Por Henriete Mirrione/São PauloFoto: UseFashion