RVB Malhas recebe cinco selos dos ‘8 Jeitos de Mudar o Mundo’
Em 2000, ao analisar os maiores problemas mundiais, a Organização das Nações Unidas, (ONU), lançou uma campanha que estabelece os oito Objetivos de Desenvolvimento do…
Em 2000, ao analisar os maiores problemas mundiais, a Organização das Nações Unidas, (ONU), lançou uma campanha que estabelece os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Mais de 190 países participam do projeto. Aqui no Brasil, é conhecido como ‘8 Jeitos de Mudar o Mundo`.
Na cidade de Brusque, SC, o projeto foi apresentado pela Prefeitura, que criou o Selo Social de Brusque – uma estratégia para estimular as empresas, órgãos públicos e organizações não governamentais a realizar investimentos internos e externos para cumprirem o proposto.
A RVB Malhas topou o desafio e aderiu ao projeto. Inscreveu suas ações de responsabilidade social e o resultado foi muito positivo. Dos oito selos, a indústria catarinense recebeu a certificação em cinco, sendo eles:
– Educação Básica de Qualidade para Todos;
– Igualdade entre sexos e valorização da mulher;
– Combater a AIDS, malária e outras doenças;
– Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;
– Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
Um dos critérios usados para a conquista do selo social é que a empresa precisaria ter implantado suas ações sustentáveis no período entre outubro de 2010 e outubro de 2011, ou seja, só foram premiadas aquelas que já tinham na sua rotina a prática de ações sustentáveis.
No caso da RVB Malhas, não houve necessidade de aplicar nenhum investimento especial para a conquista desses selos, pois são ações que já faziam parte do perfil e estrutura da empresa. O que mais uma vez comprova o comprometimento da empresa com as pessoas e com o meio ambiente.
“O Selo Social de Brusque é um diferencial, pois trata-se de um símbolo de responsabilidade social e fiscal de ordem e dimensões mundiais” comenta o diretor comercial e administrativo, Charles Koschnik.
A RVB Malhas
Sediada em Brusque (SC) a empresa é atuante há 20 anos no mercado têxtil nacional e em 2010 deu um passo importante em seu processo de expansão, inaugurando uma unidade própria de beneficiamento e tinturaria de malhas. Atualmente a RVB Malhas produz 300 toneladas/mês, com meta de ampliar esta marca para 450 toneladas até o fim de 2011. Possui um parque fabril com 25.630 m² sendo responsável por 315 colaboradores.
É forte incentivadora da moda brasileira por meio do apoio a estilistas e novos talentos da moda, como R. Groove na edição Fashion Rio Verão 2012. Participa também dos principais eventos relacionados ao setor têxtil e de confecção, como Santa Catarina Moda Contemporânea – SCMC; Senac Moda Informação e Premiére Brasil, onde em janeiro a RVB Malhas apresentará em primeira mão sua coleção Verão 2013. Mais informações no site.
Foto de abertura: RVB Malhas
Via Maquinário Assessoria de Comunicação
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!