RenauxView cria máquina para tingir fios multicoloridos

por Denise Pitta
/ 13 maio 2011

A indústria da moda sobrevive sempre buscando o “novo”. A tecelagem catarinense RenauxView, com 86 anos de mercado esta sempre a frente e na crista da moda, criou internamente uma máquina capaz de tingir fios multicoloridos.

Para tanto, a empresa investigou uma técnica estrangeira e adaptou-a. Essa forma de tingimento do fio permite que o mesmo carretel tenha três cores. Ainda é possível retingir o rolo, de forma que o fio pode terminar com seis ou nove cores diferentes. O efeito final é uma explosão de cores inigualável e pode ser usado como diferencial nas criações de xadrezes, jacquards, etc.

Via ACASA

13 maio 2011
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial