Segundo o site Portugal Têxtil “a marca espanhola já é mais valiosa do que marcas como MTV, Blackberry ou Ford. A estrela do grupo Inditex tem vindo a subir na classificação das melhores marcas do mundo elaborada pela Interbrand. O valor da Zara, que ocupa a posição número 48, segundo a consultora, ascende a 7.468 milhões de dólares, um crescimento de 10% face ao ano anterior.
Pelo sexto ano consecutivo, a Zara está presente no ranking mundial da Interbrand como uma das 50 melhores marcas do mundo. Desde que entrou na lista da consultora, a marca da Inditex melhorou a sua posição em 29 lugares – ocupando atualmente o 48º – e elevou o seu valor em 3.738 milhões de dólares. Deste modo, a Zara figura entre as 50 marcas mais valiosas do mundo e converte-se numa das cinco insígnias que mais cresceu a nível global nos últimos seis anos. Apenas quatro empresas que atuam no sector do vestuário conseguem estar acima da marca espanhola nesta lista: Louis Vuitton (com um valor de 21.860 milhões de dólares), H&M (16.136 milhões de dólares), Nike (13.706 milhões de dólares) e Gucci (8.346 milhões de dólares).”
Leia Matéria completa no site Portugal Têxtil
O site Zara Vendas Online
Segundo o blog Drê Magalhães, o grupo têxtil espanhol Inditex anunciou que começará em setembro, vendas pela internet da grife espanhola Zara.
Segundo a agência de notícias Europa Press, a Companhia anunciou a ação em uma conferência, e anunciou que a loja virtual da Zara, vai começar a operar, inicialmente na Espanha, Alemanha, França, Portugal, Itália e Reino Unido, e será estendido em 2011 para os mercados mundiais “mais relevante “como os Estados Unidos. E claro que o Brasil deve estar neste grupo de mercados mais revelantes. (…) O grupo pretende “replicar” a experiência do cliente nas lojas Zara e construir uma plataforma para assegurar uma presença global .
Lucros entusiasmam Prada
A casa de moda italiana Prada Spa duplicou, na primeira metade do seu corrente ano fiscal, os seus resultados líquidos. Este aumento, motivado pela abertura de novas lojas, está a entusiasmar a marca transalpina a lançar-se finalmente na Bolsa de Valores.
Leia matéria completa no Portugal Têxtil.