Moda Praia com tecnologia 3D

por Samantha Mahawasala
/ 27 junho 2011

O N12 é o primeiro biquíni do mundo a usar o método de impressão 3D, que não possui costuras e promete um encaixe perfeito no corpo. A tecnologia de ponta foi desenvolvida pela designer Mary Haung e pela programadora Jenna Fizel, do grupo Continuum Fashion, que busca “redefinir os padrões da alta costura e prét-à-porter para a era digital”.

O biquíni é feito com o software Rhino 3D CAD, que usa um algoritmo baseado em círculos de vários tamanhos que formam a estrutura da peça. Depois o biquíni é impresso sem costuras e sem fechos numa resina flexível que se molda ao corpo e é à prova d’água, o Nylon 12 – por isso o nome é N12.

As criadoras do N12 afirmam que o nylon escolhido garante o conforto durante o uso, além de ser bem forte e flexível. O biquíni já está à venda pelo site da Continuum Fashion – cada peça custa entre U$200 e U$350.

Veja a explicação da designer Mary Haung sobre o N12: (em inglês)

 

N12.bikini – Intro Video from Continuum Fashion on Vimeo.













Fotos: Continuum Fashion

Por Samantha Mahawasala

Colaboração: Anderson D’Elia Bosco

27 junho 2011
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.