Jovens promissores – Empresários no começo da carreira se arriscam e buscam sucesso
Em um mundo onde as renovações não param de acontecer, jovens estão se adiantando ao mercado e arriscando para se tornar empresários desde cedo. Isso…
Em um mundo onde as renovações não param de acontecer, jovens estão se adiantando ao mercado e arriscando para se tornar empresários desde cedo. Isso acontece porque existem empresas que investem em seus funcionários e procuram incentivar o crescimento.
Esse é o caso de Thiago Hessel Ramos, 26 anos, e Rafael Branco, 28, com histórias muito parecidas. Os dois com experiências, carreira brilhante no mercado de móveis planejados como funcionários e uma vontade muito grande de crescer, resolveram então se juntar em uma sociedade e fundar a Rit Móveis e Conceito.
Para chegar ao sucesso que a empresa alcançou – já conta com sete lojas em apenas um ano e meio de vida – os dois fizeram um planejamento de adquirir lojas e aperfeiçoar o serviço. Usando o conhecimento em vendas de móveis planejados dos dois, escolheram a linha da A Favorita para alavancar as vendas.
Mas o fato de serem jovens não atrapalha o plano de ver a Rit ser referência no ramo. Pelo contrário, eles se utilizam disso para planejar o futuro da empresa e dos sócios. “Eu prefiro me empenhar agora para alcançar o sucesso do que ter que fazer isso ao chegar nos 40”, diz Thiago.
Ele conta que no começo sofreu preconceito por ser um empresário tão novo, mas enfrenta isso com bom humor e faz questão de mostrar que a idade não influencia na competência. “Hoje em dia já não é tão raro encontrar um jovem bem sucedido. A idade é um fator não relativo ao sucesso”, completa o sócio mais novo.
A pretensão é grande. De dezembro de 2009 até o mesmo período de 2010, o crescimento da empresa foi de mais de 200% e o plano é continuar nesse ritmo em 2011. “Iniciamos este ano com quatro lojas e fizemos um planejamento para terminar o ano entre sete a dez lojas”, conta Rafael. E isso já está acontecendo: em menos de seis meses já alcançaram sete lojas em São Paulo.
Para esses dois, as palavras de ordem são investir, inovar e crescer. E o principal é não ter medo de arriscar no que acredita. Thiago dá a dica: “O conhecimento do mercado é a base de tudo. Procuramos estar sempre em constante atualização, antenados às mudanças e às exigências do consumidor”.
www.ritmoveis.com.br
Fonte: Ayla Meireles Comunicação
Foto de abertura: Notícias Web
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que ganhe a Prova do Fazendeiro?
O clima esquentou em A Fazenda 16 com mais uma formação de Roça. Desta vez, as peoas Gizelly, Flora, Vanessa e Luana estão na berlinda e correm o risco de deixar o reality show. A competição está cada vez mais acirrada, e agora é o momento de decidir quem terá a chance de se salvar. Para quem vai a sua torcida? Não perca a oportunidade e vote na enquete da Prova do Fazendeiro hoje, 13/11.