O estilista Alexandre Herchcovitch está prestes a retomar o controle de suas grifes, cuja venda ao grupo I’M (Identidade Moda) ele anunciou em dezembro do ano passado.
Na verdade, a venda das marcas Herchcovitch; Alexandre e Herchcovitch; Jeans não teria sido concretizada na época. A assinatura do estilista no contrato dependeria de um pagamento a ser feito pelo grupo que não ocorreu até agora.
Não só não ocorreu o pagamento, como a produção da coleção do inverno 2008 de Herchcovitch não teria sido iniciada. Normalmente, a coleção deveria estar pronta neste mês, para ser comercializada.
Herchcovitch é também diretor de criação da Zoomp e assumiu em janeiro o cargo de curador criativo das demais grifes da I’M, que faz parte da holding HLDC Investimentos.
Em julho do ano passado, a HLDC adquiriu a Zoomp e a Zapping, acumuladas de dívidas, sobretudo trabalhistas, que até o momento não foram quitadas integralmente.
Em dezembro, a holding anunciou a compra das marcas Herchcovitch; Alexandre e Herchcovitch; Jeans, Fause Haten e Cúmplice.
Em março, a Cúmplice negou ter completado o negócio com a HLDC. Fause Haten teria sido o único que de fato assinou o contrato de venda de sua grife, mas também estaria tendo problemas no cumprimento do contrato.
Fonte: Folha de São Paulo