A Urbanic é confiável? Empresa investe 30 milhões de dólares no mercado brasileiro
Marca investe no Brasil e se posiciona como a primeira de moda ESG apoiada por sua ciência de dados e tecnologia de Inteligência Artificial.
No Brasil, existe uma grande variedade de marcas de roupas. Algumas delas são de fast-fashion – um mercado enorme – outras com uma pegada diferente.
Com a grande concorrência, as empresas que buscam ingressar no mercado brasileiro precisa trazer inovação e pensar em como agradar as novas exigências dos consumidores.
Uma delas é a Urbanic, empresa de moda e tecnologia com sede em Londres, que anunciou em maio do ano passado a abertura de suas operações no Brasil. Com um investimento inicial de US$ 30 milhões, o objetivo é fortalecer as ações da companhia para 2022.
- Veja também As roupas da Jade Picon no Big Brother Brasil
A Urbanic é confiável?
Fundada em 2019, a marca estabeleceu um modelo de negócios sem lojas físicas e com estoque zero e ainda implementou o uso da tecnologia de dados e de inteligência artificial para prever os recursos necessários na produção de roupas.
Segundo a Urbanic, isso foi calculado a partir da quantidade de matérias-primas a serem utilizadas e da logística de venda e entrega do produto, graças à fábricas e centros que planejam e produzem automaticamente as peças solicitadas.
Desde o lançamento, sua presença nas redes sociais alcançou a marca de 2 milhões de seguidores em seis meses, apresentando aos brasileiros uma experiência de compra totalmente nova.
- Veja também – Estilo Bruna Marquezine: confira os melhores looks da atriz brasileira
Lutando contra a moda fast-fashion
A área de fast-fashion se tornou conhecida pela produção em massa de coleções de roupas que incitam o consumidor a renovar urgentemente os seus estilos e, como resultado, a indústria foi obrigada a produzir grandes volumes de peças de vestuário com materiais de baixo custo que, devido ao ritmo acelerado de fabricação, gera inúmeros resíduos têxteis.
No Brasil, a indústria fashion teve faturamento de R$ 161 bilhões em 2020 na cadeia têxtil e de confecções, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Ainda segundo a associação, o Brasil é a maior cadeia têxtil completa do Ocidente, com a produção das fibras, como plantação de algodão, tecelagens, confecções, assim como desfiles de moda e forte varejo.
Por meio da tecnologia, a Urbanic conseguiu reduzir o desperdício de roupas em 98,75%, graças a um sistema que documenta grandes bancos de dados em tempo real para digitalizar os processos de produção, distribuição e vendas, o que permitiu à empresa a manutenção de um crescimento anual de 500%, a expansão global da marca e a conquista de mais de 100 milhões de usuários.
Além disso, a empresa está trabalhando para em breve implementar a utilização de materiais em embalagens 100% recicláveis e biodegradáveis para proteger o planeta.
- Veja também – Estilo Comfy: aprenda a criar looks com dicas e inspirações
Foco no Brasil
Entre as campanhas da marca no país está a #VoudeUrbanic, que teve mais de 20 milhões em alcance no Instagram, mais de 169 milhões de visualizações no TikTok e contou com influencers como Fefe, Manozzita, Luara, Leticia Pedro, entre outros nomes de peso para seu público alvo.
Se você gosta do universo da moda e estilo, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!
Afinal, esse é apenas um dos 7 estilos universais da moda, lado a lado do estilo romântico. Vale a pena conferir!
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que ganhe a Prova do Fazendeiro?
O clima esquentou em A Fazenda 16 com mais uma formação de Roça. Desta vez, as peoas Gizelly, Flora, Vanessa e Luana estão na berlinda e correm o risco de deixar o reality show. A competição está cada vez mais acirrada, e agora é o momento de decidir quem terá a chance de se salvar. Para quem vai a sua torcida? Não perca a oportunidade e vote na enquete da Prova do Fazendeiro hoje, 13/11.