New York é uma cidade cosmopolita e acolhe visitantes de toda parte do mundo. Enquanto a cidade te recebe de braços abertos, o comércio não muito diferente te estende a mão como parte da sedução ao consumo.
São bem interessantes os investimentos que as grandes lojas de departamento fazem para atingir os visitantes. A Bloomingdale's, por exemplo, como forma de melhor atender seus potenciais clientes, conta com uma equipe multilíngue em seu Visitor’s Center. Well! Os brindes como bag shopping e sombrinhas fazem parte da experiência para aqueles que consumirem mais de $100.00.
Sua principal concorrente, a Macy’s é também muito criativa na sedução e apelo aos consumidores. Vale a pena visitar o Macy’s Flower Show, de 09 – 23 de Abril na Herald Square, que já acontece há mais de trinta anos. O evento conta com uma fabulosa paisagem de cor, fragrancia e encantamento e nos convida a imergir em milhares de flores e jardins especiais incluindo o dramático Yellow Garden (Jardim Amarelo) e o Orchid Garden (Jardim de Orquideas). O espaço organiza tours e eventos através do tel. 212-494-4495 ou do site www.mayces.com .
Para os amantes de shows, espetáculos e festivais seguem abaixo algumas dicas: The Green Apple Music & Arts Festival – em várias localidades 1-646-230-0100. A companhia canadense Cirque du Solei, apresenta uma nova e intrigante produção “Corteo” 1-800-678-5440. No Joyce Theater – um lugar intimista com capacidade para apenas 472 pessoas apresenta Close Quarters – Um grupo de 12 dançarinos – Ailey II – 242-8000.
Para os aficcionados da cultura, sugiro a re-abertura da The Morgan Library (685-0008 – 29 de Abril) – Originalmente uma casa para a coleção do banqueiro J. Pierpont Morgan, composta de raros livros, manuscritos iluminados, pinturas e selos antigos. Fechada a três anos para reforma, re-abre suas portas após um projeto de expansão de 102 milhões de dólares que incluem a duplicação do expaço de exibição, hall com 280 assentos, sala de leituras naturais e uma programção de re-abertura muito interessante.