Pretende fazer o seu primeiro cruzeiro e ainda está meio perdido?

por Colaboradores
/ 06 agosto 2019

Seguem algumas dicas que fizeram falta em meu primeiro cruzeiro. Atendendo a pedidos, resolvi compartilhar. Aprenda com os meus erros, para que a sua primeira experiência de cruzeiro possa ser tão incrível quanto possível.

Fique por dentro da Moda, das novidades e tendências, siga a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.

Decoração com Stencil Inspirações e passo a passo para fazer em casa

Vida no mar

Enquanto shorts, roupas de banho e looks glamourosos são o traje padrão em um navio de cruzeiro, é preciso também adaptar à sua capacidade de se ajustar à vida no mar.

Se prepare para a chance de enjoo, fazendo o seguinte: beba muita água, água, e, em seguida, beber um pouco mais de água. A hidratação é a chave do bem estar!

Evite a cafeína e o álcool. Consulte o seu médico de preferência e avise da viagem, para entender possíveis soluções e remédios.

Todos os sintomas causados pelo conflito entre o ouvido interno, os olhos e o cérebro podem ser evitados com o planejamento.

Muitas pessoas não sentem nada, mas é sempre bom estar preparado!

Falando em preparação, chegue ao navio sempre com antecedência, imprevistos acontecem e já vimos pessoas perderem a hora do embarque.

 

O que vestir

Uma vez que você escolheu um cruzeiro com base em seus interesses, esta será a sua maior referência sobre o que vestir.

De um modo geral, a roupa de dia a bordo é casual de cruzeiro. Dependendo do navio ou até mesmo de onde será o embarque, eles podem oferecer um “dresscode”.

E, você pode precisar de uma roupa formal para jantares especiais. O melhor conselho é estar atento a esses pequenos detalhes sobre o seu navio e o itinerário de sua viagem.

Alguns navios, na parte interna, tem um ar condicionado bem forte. Então é bom levar um casaquinho ou echarpe, para se enrolar quando ar estiver gelado.

Para quem gosta de tirar fotos para as redes sociais, looks glamourosos são essenciais. Veja dicas em Verão Europeu – O que levar na mala das férias.

 

Dinheiro

Os marinheiros de primeira viagem geralmente têm muitas perguntas sobre quanto dinheiro trazer. Primeiro, o seu cartão funciona como um método de pagamento em quase todos os lugares do navio.

Os navios costumam oferecer diversos pacotes, alguns com tudo incluído, outros vêm com as bebidas à parte. Se você costuma beber bastante, aconselhamos que inclua em sua viagem, o pacote de bebidas, pois elas costumam ter um valor salgadinho nos navios. Desta forma, se as bebidas já estão inclusas, vai precisar de menos dinheiro.

No entanto, para outras diversões, dentro do cruzeiro ou até mesmo em paradas durante os dias à bordo, podem exigir um pouco dinheiro físico. Se quiser almoçar, fazer passeios ou até algumas comprinhas, aconselhamos levar 100 dólares para cada dia de passeio fora do navio.

Mas, se for permanecer a maior parte do tempo à bordo, ou preferir passeios mais simples pelos locais de paradas, como caminhadas ou praia, não precisa se preocupar muito com isso.

Pegue um mapa do navio!

Os navios de hoje são gigantescos. Embora possa parecer estranho, é fácil perder-se a bordo. Após a reserva, você deve baixar ou imprimir o mapa do navio… Ou pegar no dia de embarque, todos os cruzeiros têm.

Lembre–se também que a tripulação está sempre disposta a ajudar. Basta apenas pedir.

Passeios

Sempre que fizer um cruzeiro, procure saber com antecedência sobre os passeios e pontos onde o navio fará paradas.

Não esqueça que além de você, existem quase 4.000 pessoas dentro do mesmo navio e que, obviamente, o passeio não será para todos.

Portanto, se organize com sabedoria e faça o cadastro com antecedência nas atrações e passeios que deseja conhecer. Essa é uma das principais reclamações das pessoas em primeiros cruzeiros, mas com planejamento é facilmente resolvida.

Planeja também o que fará nos locais de parada. Pesquise na Internet, verifique passeios e pontos turísticos, assim, mesmo que só um dia ou tarde, você poderá aproveitar o máximo cada local.

Onde Comer

Você pode ficar surpreso ao saber que os navios de cruzeiro têm uma série de restaurantes à bordo.

Além de uma sala de jantar principal, pode haver cozinha especial, refeições em escala alta, jantares, e assim por diante.

Informa-se logo no início da viagem, sobre o que está incluso em seu pacote, quais restaurantes e cardápios. Não tenha vergonha de perguntar. É possível que as refeições em algumas dessas áreas, possa ter um custo extra na sua conta.

Eu achei que o café da manhã, almoço e jantar na principal (incluso no preço de seu cruzeiro), oferecem algumas das melhores seleções de alimentos à bordo.

 

Faça amizades!

Uma das grandes experiências que você pode ter em um navio de cruzeiro é fazer novos amigos. Essa é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas interessantes.

É comum, por exemplo, essas pessoas, que também gostam de cruzeiros, criarem grupos no Facebook para discutir sobre melhores experiências em navios ou até mesmo através de comentários em sites.

Faça amizades para futuras viagens! Isso com certeza será um GRANDE diferencial.

Existe um site chamado Triplover, onde milhares de turistas compartilham suas experiências com navios. Pode ser uma boa ideia de aprender e também conhecer outros turistas.

Muitas pessoas à bordo 

 

Dependendo do tamanho do seu navio, você pode estar a bordo com milhares de passageiros. Isto significa multidões e filas de espera.

Quer encontrar privacidade?

Fique a bordo algumas horas depois do navio atracar num porto de escala. Deixem as massas de pessoas irem primeiro. Em breve você estará desfrutando de algum tempo tranquilo em uma cadeira no deck.

 

Use uma sacola/mochila de mãos

Os navios são realmente gigantes e fica inviável ir à sua cabine toda hora, porque você esqueceu algum utensílio.

O recomendado é que você ande com uma pequena mochila/sacola em mãos para levar tudo o que for necessário. Evitando desperdício de tempo e focando realmente nas coisas legais: diversão com a família e amigos.

Essas são algumas das boas dicas para facilitar a sua vida à bordo de um cruzeiro.

Aproveite sua experiência

View this post on Instagram

Na lindíssima exposição fotográfica da Patrícia Magalhães (@patriciamgs ) que é nossa amiga e parceira de tantos anos!✨✨ . Nossos editoriais mais bacanas foram fotografados por ela. . Depois de 30 dias na Índia, Patrícia nos presenteou com essa exposição, intitulada Giving, que revela toda delicadeza e espiritualidade do seu olhar.🌹 . Realizada na @unibescultural durante a semana no evento Índia: Experiências Inesquecíveis! Parabéns Pati, estava lindíssima, desejamos cada dia mais sucesso pra você!!’🍾🍾🍾🍾 • • #fashionbubbles #exposicoesfotograficas #unibescultural #fotografia #india #viagemindia #fotografos #fotografosbrasileiros #fotosindia #denisepitta

A post shared by Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) on

06 agosto 2019
Colaboradores

Colaboradores

Colaboradores do Fashion Bubbles