Dubai quebra o recorde do Guinness para a piscina mais profunda do mundo, adequada apenas para mergulhadores. Ela também tem uma ‘cidade fantasma’ ao fundo.
O país da Península Arábica, construiu a fabulosa e excêntrica Deep Dive Dubai que criou para mergulhadores profissionais.
Batizada de ‘Deep Dive Dubai’ , ela hoje é conhecida como a piscina mais profunda do mundo , devido aos 60 metros que possui de fundo.
Ou seja, os mergulhadores com certificação básica teriam que descer três vezes o que é permitido em toda sua extensão.
A piscina mais profunda quebrou o recorde do Guinness, que pertencia a uma piscina na Polônia de pouco mais de 13 metros.
Assim, a famosa Deep Dive Dubai contém 14 milhões de litros de água doce e o volume de 6 piscinas olímpicas.
- Confira também: 5 piscinas naturais no Brasil que vão te fazer perder o fôlego – Viagem
No momento as suas instalações só podem ser vistas se você tiver um convite, no entanto, até o final do ano, será possível que o público a conheça.
-
Siga o Fashion Bubbles no Google News para poder acompanhar tudo sobre decoração direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.
Antes de tudo, um dos primeiros visitantes foi o príncipe herdeiro de Dubai, o xeque Hadam Bin Mohammed, amante de mergulho.
A piscina está situada em uma estrutura em forma de ostra de 1500 metros quadrados.
- Veja também: Área de lazer: +20 decorações com piscina, churrasqueira e muito mais
Cidade fantasma no fundo da piscina
Mas isso não é tudo, a excêntrica piscina Deep Dive Dubai é tudo, exceto simples. Ao fundo, você pode ver uma ‘ cidade fantasma’.
Ao longo dos 60 metros, colocou-se o cenário de uma ‘cidade fantasma’, onde os mergulhadores poderão visitar os apartamentos, um carro abandonado e jogar bilhar.
Além disso, a piscina também possui um sistema de iluminação e som , o que permite criar um ambiente formidável para os mergulhadores.
- Veja também: Piscina pequena: 12 decorações para transformar seu quintal em área de lazer
Também possui uma temperatura de 30 graus Celsius, o que torna a visita dos exploradores ainda mais agradável.