O que mais me impressionou nas ruas de Tóquio foi a diversidade da moda japonesa. Esquece aquela coisa chapinha-top/batinha-calça jeans que virou a moda brasileira, cada pessoa procura o seu estilo próprio.
Numa rodinha de quatro, cinco garotas, cada uma tem um estilo: uma de twin-set, tipo mini-executiva; a outra de colegial, com as meias pretas até o joelho; e outra meio punk… O repertório é imenso.
A fusão tradição-contemporaneidade realmente está presente em todos os lugares e elas adoram ser femininas: muito vestido, saia, estampas florais, laços, fitas e babados. O camuflado (que é tendência forte no masculino também – olha a foto do pai com duas meninas de rosa acima), aparece re-lido no feminino em tons de rosa e azul.
A silhueta anos 50 (new look), que a Prada tem explorado nos últimos dois anos, é absolutamente campeã, está em toda parte. A foto acima é a imagem que guardo da mulher chic japonesa: um vestido new look, em tons pastéis, com um rendinha aparecendo por baixo da barra. Ah, só faltou a Luis Vuitton no braço!
Não deixe de conferir as fotos das pessoas nas ruas!
Leia mais sobre Tokyo: