Para quem aprecia a voz da eterna Maria Callas e se encanta com as jóias Swarovski, não pode perder a exposição “Jóias em Cena”.
Tivemos o privilégio de apreciar a mostra em Buenos Aires e ficamos encantados com a maneira que Rinaldo Albanesi, curador, organizou áudio/vídeo, jóias utilizadas por Callas nas apresentações, bem como sua história de vida e fotos.
Maria Callas foi um fenômeno musical no século passado. Nasceu em 1923, em Nova Iorque, como Maria Anna Kalogeropoulos, de pais de origem grega. Desde a infância demonstrou grande sensibilidade para a música. Sua paixão e perseverança resultaram, após anos de sacrificio, em ganhar o título máximo de a “Divina”.
Desde 1895, Swarovski, a empresa austríaca de gestão familiar, com sede em Wattens, no Tirol, é a marca mais importante do mundo para o cristal cortado. Pedras de cristal e produtos semi-terminados são destinados a indústria da moda, da joalheria e da iluminação, entre artigos de presente, de coleção e para a decoração da casa, sempre feitos em cristais artísticamente modelados, são comercializados com a marca Swarovski.
Imaginem tal combinação: La Divina iluminada por cristais Swarovski em suas apresentações mais famosas como Norma, Traviata, Tosca e Lucia di Lammermoor.