Bons ares nos levaram a uma das cidades mais charmosas do mundo – Buenos Aires!
O Dia do Trabalho nos proporcionou esquecer das atividades corriqueiras e nos refugiar em uma cidade que apesar da crise econômica de seu país, não perde seu glamour.
Buenos Aires é uma daquelas cidades imperdíveis! Para quem gosta e consome moda, é parada obrigatória. É uma cidade que cria e se recria na gastronomia, vestuário, cultura e entretenimento. Bairros charmosos surgem nos diversos lados da grande cidade e permitem que turistas dividam espaços com os locais (los porteños), de Porto Madero a Palermo Soho.Ficamos encantados em redescobrir Palermo Soho. As lojas, feirinhas, restaurantes, café… Tudo transpira charme. Recomendamos um passeio de manhã, tarde ou noite – se possível, o dia inteiro!
Restaurantes como Meridiano 58 e Ummo – Cozinha & Arte apresentam cardápios tentadores.
Na praça Serrano, bares transados como TAZZ viram feiras de roupa e acessórios durante o dia nos finais de semana). O clima e o espaço muito bem aproveitados.
(na foto o Leandro, dono da marca “Remeras más locas que tu mami”, com o Carlos)
Como a cultura dos Argentinos se traduz em uma comunicação rápida na moda! Pudemos observar que a nova cartela de cor (marrom/cinza + verde água) estava em toda parte. Das vitrines aos transeuntes, dos descolados aos mais simples, da Lacoste a feirinha.
Esta cidade nos oferece entretenimento e cultura até no caminhar. Pudemos ver as vacas do “Cow Parade” no Porto Madero e desfrutamos de um flute de champagne no café “La Prensa” na livraria “El Ateneo”, um antigo teatro transformado em uma livraria super-charmosa. Na Santa Fé, no. 1826, ao lado da livraria, há uma moderna e irresistível sorveteria “Volta”, um dos projetos de arquitetura mais impecáveis neste ramo. Modernésimo e aconchegante, simples e arrojado.
Un gusto estar contigo y te invito a un recorrido a las calles de Buenos Aires!