Sou assinante do Bluepill, blog sobre consumo, propaganda e comportamento, onde foi publicado duas campanhas geniais.
Não resisti e apelei para o Ctrl C e Ctrl V, vejam que idéias mais provocadoras, quem sabe um dia eu consiga usá-las em algum dos meus desfiles…
One Pill a Day # 157: Jalouse deseja boas vibrações para 2006
Por Paula Rizzo
“Jalouse” é uma revista feminina sobre moda, veiculada na França e considerada diferente e provocadora. De carona nesses conceitos, esse mês ela decidiu inovar ao presentear suas leitoras na edição de fim de ano.
Distribuiu vibradores junto a exemplares da revista.Todo mês, são postos à venda 100 mil exemplares da Jalouse. Em dezembro, o “presentinho” foi colocado em 50 mil deles, coberto com um plástico preto para não ofender ninguém.
A ação ousada (por se tratar de uma revista de moda, que não fala sobre sexo) não recebeu nenhuma queixa. Pelo contrário, ela deu muito resultado: as 50 mil revistas que vinham com vibrador esgotaram em poucos dias, batendo recordes de venda em um espaço de tempo tão curto. Fora o imenso buzz gerado em torno dela, que ajudará a vender a outra metade de exemplares.
One Pill a Day # 158: Bruxaria em convite para Harry Potter
Por Paula Rizzo
Na Espanha, a Coca-Cola decidiu dar, no fim do ano passado, ingressos para o terceiro filme do Harry Potter a executivos de grandes companhias no país. O grande barato é que ela descobriu uma maneira diferente de fazer os seus convites: usou uma
tinta especial em que o texto só aparece após esfregarmos um pano molhado por cima, e desaparece logo depois.
A idéia é bem legal, primeiramente porque a “bruxaria” é pertinente com o filme. Em segundo lugar, porque um convite em branco, ainda por cima interativo, chama a atenção e instiga qualquer um a querer saber mais a respeito (e não jogar fora como “mais um convite”). A ação, da McCann Espanha, rendeu uma medalha de prata no New York Festival desse ano.