Estive em Buenos Aires em julho e posso garantir que a dica do Marcos sobre o Unicenter vale a pena.
O ônibus pára em frente ao Hotel Marriot, pontualmente ao meio dia, e aguarda uns 10 min até que todos os interessados se acomodem. Chegando lá, acompanhamos o motorista até o guichê de informações e recebemos um carnê com vale almoço e cupons de descontos das lojas (de 10 a 15%). O ônibus retorna às 18h e pára próximo à Calle Florida.
No Unicenter, recomendo a FALABELLA (mega loja de departamentos – tem de tudo!!!), Mimo e Co (roupas infantis), Isadora (bijoux e acessórios) como lojas com preços ótimos. Mas lá tem loja de quase todas as marcas femininas e masculinas, como: Lacoste, Polo, Tommy, Armani, Levi`s, Dior, Cacharel, Nike, Puma, Adidas.
Sobre perfumes, relógios importados, bolsas e maquiagem (Mac, Lancome, Dior) recomendo o Duty Freeshop do aeroporto de BA (Ezeiza). Se der, vc já dá uma passada no freeshop no desembarque, pra ver preços e opções.
Não recomendo a compra de eletro/eletrônicos em Buenos Aires, pois os preços do Mercado Livre são bem mais atraentes e no free shop o limite de compra é de 500 dólares.
Para comer, recomendo: Restaurante La Cabrera Norte, em Palermo Holywood (pequeno, mas aconchegante, excelente carne, com muitos acompanhamentos, baratíssimo!); Restaurante Positano – jantar com apresentação de ópera, teatro e dança (50 pesos por pessoa com entrada, prato principal, sobremesa e bebida inclusos); Cafe Tortoni (além de comer e tomar um café, pode-se assistir a um show de tango por 150 pesos – sem refeição); Freddo (sorvetes maravilhosos!); Il Gatto Trattoria (massas); Parrilla El Primo – las canitas. Em Puerto Madero, recomendo Bahia Madero.
Não tenham vergonha de pedir um prato individual para dividir, pois a porção de carne é gigante, em média 600-700 gramas.
Durante 8 dias fiquei hospedada no Hotel Dazzler Suites Arroyo. Boa localização, café da manhã, atendimento, internet gratis, cama king size…
Mais algumas dicas: não precisa levar muito dinheiro em peso argentino. Todas as lojas aceitam cartões (apresentar o RG ou passaporte) e algumas aceitam reais e dólares. O câmbio é melhor ser feito lá, portanto podem levar Real na carteira. Mas o melhor mesmo é comprar no cartão!
Quando forem tomar taxi, tenham sempre dinheiro trocado em mãos. Cuidado com os taxistas, pois passam muito dinheiro falso! Eu fui vítima e estava sempre atenta (colocando a cédula contra a luz), portanto não vacilem!
No mais, aproveitem a viagem! Buenos Aires é tudo de bom! Não deve nada às capitais européias, inclusive Paris! Tambem estive lá e achei Buenos Aires, no geral, bem mais atraente e com melhor custo/benefício.
Depoimento em Faça compras em Buenos Aires
Todas as fotos que ilustram este artigo são de lojas no Unicenter.